Cotidiano
Polícia prende casal suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM
Após o crime, os bandidos empreenderam fuga em um veículo Gol modelo, de cor preta. Policiais iniciaram então os trabalhos para identificar os envolvidos na morte do militar.
Com rondoniagora.com
O casal José Hugo. V. S., e Vanessa C., foi preso na noite desta quarta (25), após intenso trabalho de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, além de militares, que estão empenhados na captura dos envolvidos da morte do sargento da reserva Carlos Alberto Magalhães, 54 anos.
Sargento da reserva foi morto com um tiro na cabeça, durante roubo em um restaurante, na Rua Geraldo Siqueira, Bairro Caladinho, em Porto Velho.
José Hugo e Vanessa teriam envolvimento com o crime e com eles foi encontrada uma pistola.
São quatro suspeitos e após o crime, os bandidos empreenderam fuga em um veículo Gol modelo, de cor preta. Policiais iniciaram então os trabalhos para identificar os envolvidos na morte do militar.
Foram verificadas imagens do circuito de câmeras em imóveis da região para ajudar na identificação dos criminosos.
Horas depois, os policiais localizaram Vanessa e José Hugo, dentro do veículo suspeito de dar apoio para os criminosos. Os dois foram encaminhados para a sede da Polícia Civil, onde ficaram à disposição da justiça.

Carlos Alberto de Magalhães, sargento da PM, morreu após ataque a tiros – Foto: PM-RO/Reprodução
Em depoimento, a mulher confessou a participação no crime, mas o homem negou ter atirado em Carlos Magalhães. A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado, pois a arma do sargento foi levada pelos suspeitos.
O caso segue em investigação e a polícia tenta localizar o terceiro suspeito visto por testemunhas no local do crime.
Traumatismo após ataque
O sargento Carlos Alberto de Magalhães, de 54 anos, morreu por causa de um traumatismo cranioencefálico grave, após ser atacado a tiros na tarde de quarta-feira (25), enquanto estava em um restaurante de Porto Velho; um dos disparos atingiu a cabeça do sargento.
Segundo a PM, o policial militar da reserva remunerada estava em um estabelecimento na periferia da capital quando foi abordado por três criminosos em um suposto assalto. Foi iniciado uma luta corporal entre vítima e suspeitos e, durante a briga, os homens teriam pegado a arma do sargento e atirado contra ele.
Magalhães chegou a ser socorrido ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos. A PM afirma que ele teve um traumatismo cranioencefálico grave.
De acordo com o Comando Geral, o policial entrou na corporação em 6 de agosto de 1990 e ficou até 2012, quando passou a ser da reserva remunerada.
Durante os quase 20 anos na PM, Magalhães recebeu 14 elogios, dentre eles pela Operação Rondônia Legal III.
O Coronel da PM-RO, Alexandre Luís de Freitas Almeida, divulgou nota de pesar pela morte do 3° sargento.
“À família enlutada, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica e representa uma grande perda para todos da Corporação. Deus conforte a família em nome de Jesus”, escreveu.

Local onde sargento foi baleado – Foto: Lilian Oliveira/Rede Amazônica
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.