Geral
Polícia Militar prende dupla e apreende 90 kg de drogas em ramal da Transacreana
Dois traficantes foram presos em flagrante por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante uma operação conjunta das companhias COE e CPCães, na zona rural de Rio Branco, na noite deste domingo, 18. A ação, realizada no Ramal do Riozinho, na região da Transacreana, resultou na apreensão de aproximadamente 90 quilos de cocaína.
A operação teve início após informações indicarem que o ramal era utilizado como rota para o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais da COE abordaram uma motocicleta coberta de lama, o que chamou a atenção, já que o trecho estava seco e em boas condições de tráfego. O veículo, sem placa, transportava um volume suspeito na garupa.
Na abordagem, os militares encontraram 30 tabletes de cocaína, totalizando pouco mais de 30 quilos do entorpecente. O condutor recebeu voz de prisão no local e, após consulta nos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. O homem também revelou que parte da carga já havia sido entregue a um comparsa, que estaria com o restante da droga em um carro.
Com apoio da equipe da CPCães, os policiais iniciaram buscas na região e, com a ajuda de frequentadores do local, localizaram o veículo suspeito no estacionamento do clube Piracema. Um dos banhistas, que correspondia à descrição do suspeito, foi abordado e confessou ser o condutor do carro.

Foto: cedida
Durante a varredura com o cão farejador, os militares localizaram mais 59 tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 59 quilos, escondidos no porta-malas do veículo. O segundo suspeito também foi preso em flagrante.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com os 90 quilos de entorpecente apreendidos e os veículos utilizados no transporte da droga.
Comentários
Geral
Polícia Federal combate crimes eleitorais no Acre
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/6), a Operação Grande Prêmio para reprimir a prática de crimes eleitorais, com foco na compra de votos.
A ação, que conta com o apoio do Ministério Público Eleitoral, cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral para colher novas provas e robustecer a investigação.
A investigação teve início a partir de uma denúncia sobre um esquema que seria operado por um candidato a vereador. Segundo as informações, o candidato teria organizado um grupo de pessoas com a tarefa de cooptar eleitores dispostos a vender o próprio voto em troca de vantagens. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do vereador Maycon Moreira de Sena Madureira.
Comentários
Geral
PF cumpre mandado na casa de vereador de Sena em operação contra crimes eleitorais

FOTO: YACO NEWS
Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador Maycon Moreira, em Sena Madureira, no âmbito da Operação Grande Prêmio, que investiga crimes eleitorais no Acre.
A operação, que também aconteceu em Rio Branco, é resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia envolvendo o parlamentar. Segundo as informações, a Operação busca provas sobre esquema voltado à cooptação de eleitores em troca de benefícios indevidos.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral com o objetivo de reunir novas provas e fortalecer o inquérito em andamento. A operação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Comentários
Geral
Homem é preso por assaltar clientes em casas de shows de Rio Branco
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), prendeu na manhã desta terça-feira, 17, um homem identificado pelas iniciais M.F.P., suspeito de praticar diversos assaltos em casas de shows de Rio Branco. A prisão ocorreu no bairro Floresta, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.
Segundo as investigações, o suspeito comprava ingressos e frequentava eventos noturnos como se fosse um cliente comum. No entanto, durante a festa, ele aproveitava momentos de distração e vulnerabilidade das vítimas para abordá-las com o uso de uma faca. Em seguida, subtraía celulares, documentos e dinheiro, causando prejuízo e trauma às vítimas.
A equipe da DCORE, após reunir provas e identificar o suspeito, representou pela prisão preventiva, que foi cumprida sem resistência.
O delegado responsável pela operação, Dr. Yvens Dixon, destacou o empenho da equipe e alertou a população sobre esse tipo de crime.
“Esse indivíduo agia de forma dissimulada, se passando por frequentador dos eventos, justamente para ganhar a confiança do ambiente e surpreender suas vítimas. A prisão dele é um passo importante para interromper essa sequência de crimes. Continuamos atentos e trabalhando com firmeza para coibir essas práticas e garantir segurança à população”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas que ainda não registraram ocorrência. A orientação é para que quem tiver sido vítima do suspeito procure imediatamente a delegacia mais próxima.
VÍDEO DA PRISÃO:
Você precisa fazer login para comentar.