fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Militar evita que monitorado cometesse suicídio após tentar matar irmão com faca

Publicado

em

 

Após tentar matar seu irmão, homem ficou sobre a cama com a faca no pescoço e com prato contendo drogas – Foto/captura

Homem teria consumido drogas desde a madrugada e passou a acusar o irmão tentando contra sua vida e foi preciso arma de choque para evitar a tragédia

Uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre, foi acionada na manhã deste domingo, dia 29, para averiguar um caso de tentativa de homicídio e suicídio na cidade de Brasiléia, precisamente no Bairro Eldorado, envolvendo dois irmãos.

Homem foi convencido a não tirar a sua vida, mas tentou contra os PMs que utilizaram arma de choque.

Segundo foi apurado, dois irmãos teriam se envolvido em uma confusão, sendo que G. A. L., de 35 anos, foi acusado pelo seu irmão C. A. A. L., de 39 anos, que é monitorado da Justiça, de estar lhe traindo com sua companheira. Visivelmente fora de si, teria atacado o irmão e desferiu golpes de arma branca (faca), lhe ferindo gravemente em um dos braços.

Com apoio de familiares que interviram, o acusado largou o irmão achando que havia o matado e foi para um quarto existente no fundo terreno, quebrando tudo que havia dentro. Foi quando pegou a faca e deitou na cama a colocando na garganta, ameaçando se matar.

Foi quando a guarnição da PM acionada e chegou no local. O sargento PM Nery iniciou uma negociação com o acusado que, a todo momento inalava uma substancia análoga a cloridrato de cocaína e gritava que iria se matar devido a suposta traição do irmão que havia tentado matar.

Depois de muito negociar, o mesmo teria concordado em se entregar com a faca na mão. Em dado momento, o homem teria partido pra cima dos policiais, mas, estavam preparados com a arma de choque e conseguiram neutralizar seu intuito inicialmente.

Foi relatado ainda que, o acusado estaria usando drogas desde às 03h00 da madrugada, ficando violento e conseguiu arrancar um dos dardos da arma de choque, sendo necessário utilizar tática de imobilização para poder algemá-lo.

Após ser levado ao hospital, o homem foi conduzido à delegacia onde foi feito o flagrante de tentativa de homicídio, ficando à disposição do delegado plantonista e ser apresentado ao judiciário posteriormente.

Veja vídeo:

https://youtu.be/CT4HZTi0Q7A

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Gladson Cameli e Sérgio Lopes participam de cavalgada em Epitaciolândia durante aniversário da cidade

Publicado

em

Evento celebra os 33 anos de emancipação política e destaca o agronegócio e a cultura regional

Em clima de festa e tradição, o governador Gladson Cameli e convidados participaram na manhã deste sábado (3) da tradicional cavalgada de Epitaciolândia, ao lado do prefeito Sérgio Lopes. O evento integra as comemorações pelos 33 anos de emancipação política do município e as festividades do Circuito Country.

Montado a cavalo, o governador desfilou pelas principais ruas da cidade, cumprimentou populares e destacou a importância cultural e econômica do evento. “O lazer é um direito garantido pela nossa Constituição, e eventos como este movimentam a economia da regional. Estamos celebrando com alegria e união”, declarou Cameli.

O prefeito Sérgio Lopes ressaltou o impacto positivo da festa para o setor produtivo local. “Fortalecemos o agronegócio e movimentamos a economia. Recebemos visitantes de várias partes do Acre e até de fora do estado”, afirmou.

A cavalgada reuniu centenas de participantes e contou com a presença de deputados, prefeitos e lideranças do setor agropecuário. O Circuito Country segue com programação de rodeio, feira agropecuária, atrações musicais e culturais até este domingo (4).

Comentários

Continue lendo

Extra

Em Epitaciolândia, governador Gladson Camelí participa do 12º Circuito Country e reafirma seu compromisso com parcerias municipais

Publicado

em

A noite desta sexta-feira, 2, foi marcada por celebração e integração em Epitaciolândia, com a presença do governador Gladson Camelí na segunda noite da 12ª edição do Circuito Country. O evento, promovido pela prefeitura com apoio do governo do Estado, já é uma das maiores festividades do Acre, ao lado das tradicionais Expoacres, e reúne milhares de pessoas em uma programação diversificada, que movimenta a cultura, o turismo e a economia regional.

Evento, promovido pela prefeitura com apoio do governo do Estado, já é uma das maiores festividades do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom

Com um clima de festa e reconhecimento à história do município, o governador destacou a importância da parceria entre Estado e prefeituras para a realização de eventos que impactam diretamente a população.

“Eventos como esse geram oportunidades, movimentam a economia e mostram a força das nossas cidades. É com união — governo do Estado, prefeituras e bancada federal — que vamos vencendo os desafios e construindo um Acre melhor para todos. Parabéns ao prefeito Sérgio, que tem feito um trabalho grandioso”, afirmou Camelí.

Para o governador Gladson Camelí, união é essencial pelo desenvolvimento do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom

Uma grande noite

A programação da noite contou com a abertura oficial do rodeio, desfile das rainhas eleitas, apresentações de DJs e o show da cantora Luma Danttas. A movimentação já se reflete no comércio local e na rede hoteleira de Epitaciolândia e Brasileia, que opera com ocupação total, demonstrando o impacto econômico positivo da festividade.

O prefeito Sérgio Lopes, anfitrião do evento, celebrou o sucesso do Circuito Country 2025 e a parceria com o governo do Estado.

Rodeio foi uma das principais atrações desta sexta-feira. Foto: Felipe Freire/Secom

“É uma festa grandiosa. Graças ao apoio do Estado e de nossos parlamentares, conseguimos oferecer uma estrutura ainda melhor. Comemoramos 33 anos de emancipação política com conquistas importantes, como o segundo melhor Ideb do Acre e um dos melhores índices de qualidade de vida da região Norte”, destacou o prefeito.

Epitaciolândia, fundada em 1992, é um município estratégico na fronteira com a Bolívia, marcado por uma história de resistência e desenvolvimento. A cidade se destaca pela forte atividade comercial com Cobija, pela agricultura familiar e, mais recentemente, pelo papel de polo universitário, com milhares de jovens brasileiros cursando medicina na Bolívia. O Circuito Country reflete essa vocação transfronteiriça, com participação expressiva da população boliviana entre os mais de 40 expositores presentes na feira.

Prefeito Sérgio Lopes, anfitrião do evento. Foto: Felipe Freire/Secom

As comemorações seguem neste sábado, 3, com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, rodeio e o aguardado show da cantora Marília Tavares. Também se apresentaram a Banda Rabo de Vaca e DJs locais, em uma festa que promete ir todas as noites até a madrugada e consolidar mais uma edição de sucesso do evento que já faz parte do calendário cultural acreano.

Comentários

Continue lendo

Extra

Circuito Country de Epitaciolândia começa com desfile e escolha da rainha do rodeio

Publicado

em

Evento integra calendário estadual e celebra os 33 anos de emancipação do município

Epitaciolândia (AC) – A 12ª edição do Circuito Country teve início na noite desta quinta-feira (1º), marcando o início das festividades em comemoração aos 33 anos de emancipação política do município. O evento, promovido pela Prefeitura de Epitaciolândia, está inserido no calendário oficial do Estado como uma das maiores celebrações da regional do Alto Acre.

Na primeira noite, o público acompanhou o tradicional desfile e a escolha da Rainha e Princesa do Rodeio, seguido do show da banda Rabo de Vaca. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da primeira-dama e de autoridades locais.

Nesta sexta-feira (2), o evento contará com a abertura oficial do rodeio, com a presença confirmada do governador Gladson Cameli e do presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior. A atração musical da noite será a cantora Luma Dantas.

As festividades seguem até domingo (4), com destaque para a apresentação da cantora Marília Tavares no sábado (3) e a grande final do rodeio no domingo, que promete encerrar o circuito com fortes emoções.

Comentários

Continue lendo