Conecte-se conosco

Geral

Polícia Militar apreende arma de fogo no Recanto dos Buritis

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de patrulhamento ostensivo, apreendeu uma arma de fogo, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

Durante a ação, numa área de intenso tráfico de drogas, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um estabelecimento comercial localizado na Rua da Judia. Na abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira em uma mochila próxima ao local.  O armamento foi imediatamente apreendido e homem conduzido à delegacia para esclarecimento dos fatos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Terça-feira será de calor e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre

Publicado

em

Instabilidade atmosférica favorece chuvas rápidas, mas risco de temporais é considerado baixo, segundo previsão

O tempo nesta terça-feira (3) será marcado por calor, ventilação e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre. De acordo com o portal O Tempo Aqui, a elevada umidade do ar associada à instabilidade atmosférica favorece a ocorrência de chuvas pontuais ao longo do dia, embora a probabilidade de temporais seja considerada muito baixa no estado.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, no leste e sul acreano, a previsão indica dia quente e bastante ventilado, com sol entre nuvens e chuvas rápidas e localizadas. A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 40% e 50% no período da tarde, enquanto a máxima pode alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de fracos a moderados, com rajadas, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

No centro e oeste do estado, nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com calor, ventilação, sol entre nuvens e chuvas passageiras. A umidade mínima varia entre 45% e 55% à tarde, e a máxima também pode chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, vindos principalmente do norte.

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas variam entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 32°C e 34°C, padrão que se repete em Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia. Em Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, as máximas ficam entre 31°C e 33°C.

Já em Tarauacá e Feijó, os termômetros devem registrar mínimas de 23°C a 25°C e máximas entre 32°C e 34°C. No Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas variam entre 23°C e 25°C nas mínimas, e de 31°C a 33°C nas máximas, cenário também esperado para Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Envira apresenta leve recuo, mas segue acima da cota de transbordamento em Feijó

Publicado

em

Mesmo com queda de 6 centímetros, nível do rio mantém Defesa Civil em estado de atenção no município

Foto: Defesa Civil de Feijó/divulgação

O nível do Rio Envira apresentou um leve recuo na manhã desta terça-feira (3) no município de Feijó, mas permanece acima da cota de transbordamento, mantendo a Defesa Civil Municipal em estado de atenção. De acordo com o Informativo Hídrico divulgado pelo órgão, a medição realizada às 7h apontou o rio com 12,38 metros, uma redução de 6 centímetros em relação ao dia anterior, quando o nível estava em 12,44 metros.

Apesar da tendência de vazante registrada nas últimas horas, o volume do Rio Envira segue 38 centímetros acima da cota de transbordamento, estabelecida em 12 metros. A cota de alerta no município é de 11 metros, patamar que já vinha sendo superado nos últimos dias.

Durante o atual período de cheia, o nível máximo registrado do Rio Envira chegou a 14,54 metros, reforçando a necessidade de monitoramento constante por parte da Defesa Civil e demais órgãos de proteção.

Comentários

Continue lendo

Geral

Foragido há quase três décadas, homem que matou a esposa é preso pela Polícia Civil no interior do Acre

Publicado

em

Um trabalho conjunto entre o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre e a Delegacia-Geral de Sena Madureira resultou, nesta segunda-feira, 2, na prisão de V. C. S., de 62 anos, acusado de cometer um homicídio há 27 anos.

Suspeito de matar a esposa em 1999 é preso em operação conjunta da Polícia Civil. Foto: cedida

O suspeito foi localizado em uma propriedade rural, na altura do km 60 da BR-364, no trecho entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano. No local, ele levava uma vida aparentemente tranquila, trabalhando como peão de fazenda.

O crime ocorreu no ano de 1999, quando o acusado teria assassinado a própria esposa com golpes de faca. Desde então, o caso vinha sendo tratado como de extrema gravidade pelas autoridades policiais, permanecendo sob investigação até a identificação e localização do foragido.

A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a responsabilização de autores de crimes graves. A instituição destaca que seguirá atuando de forma integrada e perseverante, não medindo esforços para localizar foragidos e garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes, independentemente do tempo transcorrido.

Após a captura, o preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo