Geral
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em poucas horas após o crime em Rio Branco

Suspeito foi localizado em uma estação de tratamento de água abandonada no bairro Preventório. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), prendeu em poucas horas o suspeito de assassinar Madson José de Sousa, de 35 anos, em um crime ocorrido no bairro Papoco, em Rio Branco.
De acordo com as investigações, o homicídio ocorreu na manhã desta quinta-feira, e a rápida ação da equipe policial resultou na localização e captura do autor ainda no mesmo dia. Com o suspeito, os agentes apreenderam uma faca com marcas de sangue, uma “buchudinha” (bebida alcoólica popularmente conhecida), e outros objetos pessoais.
Assim que a ocorrência foi registrada, os investigadores da EPE deslocaram-se até o local do crime, onde identificaram uma testemunha ocular e a esposa da vítima, que repassaram informações importantes sobre a dinâmica do homicídio e as características físicas do autor.
Munidos dessas informações, os policiais iniciaram diligências intensas nos locais onde o suspeito costumava frequentar. Após horas de busca, ele foi localizado escondido em uma antiga estação de tratamento de água abandonada, situada na Rua Lei Áurea, esquina com a Rua Gabino Besouro, no bairro Preventório. No momento da abordagem, o homem ainda estava na posse da arma branca utilizada no crime.
A equipe conseguiu adentrar o local de difícil acesso e efetuar a prisão do suspeito sem qualquer intercorrência. O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi submetido aos procedimentos de praxe, e em seguida encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para as medidas legais cabíveis.
De acordo com o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior, a prisão demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes envolvidas. “A ação rápida dos nossos investigadores foi fundamental para garantir a prisão do autor em poucas horas. Esse resultado reflete o empenho da Polícia Civil em dar uma resposta imediata à sociedade e assegurar que crimes graves como esse não fiquem impunes”, destacou.
Comentários
Geral
Força Tática fecha ponto de tráfico e prende suspeito na Vila Acre
Polícia apreendeu mais de 100 pedras de crack, porções de cocaína e maconha após denúncia anônima em Rio Branco
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas no início da noite deste domingo (22), no bairro Vila Acre, em Rio Branco. A ocorrência foi registrada na Travessa São Francisco, no Ramal do Canil, após denúncia anônima relatar intensa movimentação de usuários em uma residência da região.
No local, os policiais prenderam A. R. M. de L., apontado como suspeito de comandar o tráfico na área. Segundo a PM, o imóvel já vinha sendo monitorado devido ao fluxo constante de pessoas entrando e saindo em curto intervalo de tempo, característica associada à comercialização de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir para dentro da casa, mas foi acompanhado e detido pela guarnição.
Durante as buscas, a equipe apreendeu 110 pedras de crack, trouxinhas de cocaína, uma porção maior da mesma droga pesando cerca de 22 gramas e pedaços de maconha, totalizando aproximadamente 104 gramas. Conforme a polícia, o material já estava fracionado e pronto para venda.
Também foram recolhidos balança de precisão, plástico filme, recipientes utilizados para armazenamento, dinheiro em espécie e outros objetos relacionados à atividade de tráfico.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com todo o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Geral
ROTAM Alfa prende suspeito com 89 porções de drogas em Rio Branco
Homem de 27 anos foi detido durante patrulhamento no bairro Ayrton Senna; entorpecentes foram encontrados em área abandonada próxima ao local da abordagem
Uma ação do BOPE, por meio da companhia ROTAM Alfa, resultou na prisão de João Lucas Simão Barbosa, de 27 anos, na noite deste sábado (22), na Rua da Sanacre, bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo na região quando identificou o homem em atitude considerada suspeita, abrigado sob a cobertura de um ponto comercial. A área, conforme os militares, é conhecida por registros recorrentes de venda de entorpecentes.
Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e busca pessoal. Na sequência, fizeram consulta ao sistema para verificar a situação judicial do suspeito.
Durante varredura em um terreno abandonado nas proximidades, os militares localizaram uma bolsa de ombro contendo 35 trouxinhas de substância semelhante a skank, 29 de material análogo à cocaína e 25 de substância aparentando ser crack, totalizando 89 porções.
João negou ser o dono do material apreendido. No entanto, conforme a polícia, não havia outras pessoas no local no momento da ocorrência, o que caracterizou o flagrante.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Geral
BOPE prende foragido da Justiça durante abordagem na parte alta de Rio Branco

Segundo a Polícia Militar, o suspeito Pedro Lucas de Souza Lima, de 25 anos, natural da Bahia, estava na capital acreana mesmo sendo considerado foragido da Justiça.
Homem condenado por tráfico e associação criminosa tinha mandado de prisão em aberto desde abril de 2025
Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na prisão de Pedro Lucas de Souza Lima, de 25 anos, no fim da tarde da última sexta-feira (20), na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Vila Nova, na parte alta de Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, natural da Bahia, estava na capital acreana mesmo sendo considerado foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão expedido no dia 9 de abril de 2025, após condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Informações repassadas às equipes apontavam que o homem estaria circulando na região do bairro Tancredo Neves, nas proximidades do antigo “Fusion Preto”, e já era conhecido pelos policiais do BOPE. Durante patrulhamento ostensivo, os militares identificaram um veículo Ford Fusion com as características informadas.
Ao constatarem irregularidades no automóvel, que estava em desacordo com as normas de trânsito, os policiais realizaram a abordagem. Durante a checagem dos dados do condutor, foi confirmado o mandado de prisão em aberto.
Para garantir a legalidade da ocorrência, foi acionada a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), que realizou o teste do etilômetro. O resultado foi negativo para ingestão de álcool.
Ainda conforme a polícia, o veículo apresentava pendências administrativas e foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). O motorista também foi autuado com base em dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo os artigos 162, §1º c/c 164/165 e 230, inciso XVIII.
Após os procedimentos no local, Pedro Lucas foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado de prisão e demais providências legais.




Você precisa fazer login para comentar.