Acre
Polícia Civil prende acusado de decapitar desempregado em Plácido de Castro
Por Pedro Paulo
Sob suspeita de um homicídio macabro na Invasão do Panorama, em Rio Branco, foi preso na última quarta-feira, na cidade de Plácido de Castro, fronteira com a Bolívia, Rudson Costa Nunes, de 19 anos.
Consta no inquérito policial instaurado para apurar o barbarismo, que no dia 27 de novembro do ano passado, o Rudson Costa assassinou com crueldade Francisco de Jesus de Araújo, 24, o Dim, que teve o corpo amarrado no interior de um casebre, em seguida decapitado a golpes de facão.
O investigado foi preso por policiais do Grupo Especial de Captura da Polícia Civil (Gecapc), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Contra Rudson Costa, pesa uma acusação de homicídio qualificado pela morte de Francisco de Jesus Araújo.
A polícia apurou que a vítima morava com o agressor, numa área de invasão do Panorama. Segundo a polícia, no dia do crime, Rudson Costa estava na companhia de um menor de 16 anos e de uma outra pessoa, que seria um indígena.
Na delegacia, Rudson Costa, disse em entrevista aos policiais, que matou a vítima sozinho, que nem o índio e tampouco o menor não teriam nada a ver com o crime. Na versão do acusado a motivação do crime teria sido, porque, o agredido estaria furtando objetos da casa do assassino.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.