Acre
Polícia civil identifica assaltantes no km 26 em Brasiléia. Dois estão presos
Alexandre Lima
Um assalto ocorrido no dia 24 de Abril passado, onde vítimas foram surpreendidas por três homens encapuzados e armados, foi desvendado pelos investigadores da Polícia Civil de Brasiléia na noite desta quarta-feira, dia 4, quando descobriram todos os envolvidos.
No dia do assalto, os proprietários do comércio existente no km 26, na comunidade Quixadá, foram rendidos e trancados no banheiro após serem ameaçados com revolveres e pistolas pelo trio e levaram cerca de R$ 10 mil reais.
Após serem avisados, policiais militares do 10º Comando conseguiram surpreender os bandidos num ramal próximo à cidade, onde chegaram a trocar tiros e conseguiram fugir pelo mato durante a madrugada fria.
Na fuga, foram deixado para trás duas armas, roupas e mascaras usadas no assalto, além de quase R$ 3 mil reais. A partir daí, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos.
O cerco se foi fechando durante esta semana, quando o primeiro dos envolvidos foi detido. O restante foi identificado e foram detidos, sendo que apenas um está sendo procurado, já que foi emitido o mandado de busca e apreensão.
Os três são: Joel Lima da Silva, Odias da Silva Sales e Rômulo Meireles Neto. Sendo o último o é o que sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento.
Contra os três, pesa o delito de assalto a mão armada, resistência à prisão, porte de arma sem registro, entre outros delitos inserido no delito cometido. Não foi passado o que fizeram com o restante do dinheiro que foi roubado, mas provavelmente já podem ter gastado neste período em que estiveram foragidos.
Mais informações a qualquer momento sobre o caso.
Matéria relacionada:
Polícia procura três homens que praticaram assalto no km 26; houve troca de tiros na madrugada
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.




Você precisa fazer login para comentar.