Acre
Polícia civil identifica assaltantes no km 26 em Brasiléia. Dois estão presos
Alexandre Lima
Um assalto ocorrido no dia 24 de Abril passado, onde vítimas foram surpreendidas por três homens encapuzados e armados, foi desvendado pelos investigadores da Polícia Civil de Brasiléia na noite desta quarta-feira, dia 4, quando descobriram todos os envolvidos.
No dia do assalto, os proprietários do comércio existente no km 26, na comunidade Quixadá, foram rendidos e trancados no banheiro após serem ameaçados com revolveres e pistolas pelo trio e levaram cerca de R$ 10 mil reais.
Após serem avisados, policiais militares do 10º Comando conseguiram surpreender os bandidos num ramal próximo à cidade, onde chegaram a trocar tiros e conseguiram fugir pelo mato durante a madrugada fria.
Na fuga, foram deixado para trás duas armas, roupas e mascaras usadas no assalto, além de quase R$ 3 mil reais. A partir daí, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, sob a coordenação do delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos.
O cerco se foi fechando durante esta semana, quando o primeiro dos envolvidos foi detido. O restante foi identificado e foram detidos, sendo que apenas um está sendo procurado, já que foi emitido o mandado de busca e apreensão.
Os três são: Joel Lima da Silva, Odias da Silva Sales e Rômulo Meireles Neto. Sendo o último o é o que sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento.
Contra os três, pesa o delito de assalto a mão armada, resistência à prisão, porte de arma sem registro, entre outros delitos inserido no delito cometido. Não foi passado o que fizeram com o restante do dinheiro que foi roubado, mas provavelmente já podem ter gastado neste período em que estiveram foragidos.
Mais informações a qualquer momento sobre o caso.
Matéria relacionada:
Polícia procura três homens que praticaram assalto no km 26; houve troca de tiros na madrugada
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.



























Você precisa fazer login para comentar.