fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil do Acre prende suspeitos de furto que causaram prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil às vítimas

Publicado

em

Ascom/ PCAC

Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Senador Guiomard, desencadeou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A ação visa combater e esclarecer um crime de furto ocorrido no município no dia 01 de fevereiro deste ano, no qual diversos equipamentos foram subtraídos, totalizando um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil.

Os presos são considerados suspeitos de envolvimento no mencionado furto e foram detidos durante o cumprimento dos mandados. Além disso, durante a operação, foram encontrados outros objetos que podem estar relacionados a outros furtos ocorridos na região.

Em um desdobramento inesperado da operação, um dos indivíduos foi flagrado em posse de substâncias entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas. Este suspeito foi detido em flagrante pelas autoridades policiais.

A operação coordenada pela Polícia Civil em Senador Guiomard tem como objetivo principal responder de forma eficaz às ações criminosas que têm ocorrido no município. A ação demonstra o compromisso das autoridades policiais em garantir a segurança e a ordem pública na região, bem como em combater ativamente a criminalidade.

Os detidos serão encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e ficarão à disposição da Justiça para responderem pelos crimes imputados a eles. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes ocorridos na área.

Comentários

Continue lendo

Geral

Após empresário reclamar de blitz próximo à boate, PM emite nota explicando escolha do local

Publicado

em

Empresário critica ação da Polícia Militar por realizar blitz próxima a seu estabelecimento

O empresário destaca que, embora apoie a realização de blitzes como uma medida de segurança pública, acredita que a proximidade da ação policial com seu negócio prejudica diretamente sua clientela e, consequentemente, seu faturamento. Foto: NH

Everton Damasceno

Depois que o empresário Neto Brito, proprietário da boate Infinity, criticou a realização de blitz próximo ao seu estabelecimento comercial, a Polícia Militar se manifestou por meio de nota pública a respeito do assunto, neste domingo (19).

Neto disse que parece algo de cunho pessoal a ação da PM de realizar as fiscalizações horas antes de a festa iniciar em sua boate.

__________________

“Na moral, detesto esse tipo de postagem, mais não é a 1ª, não é a 2ª nem a 3ª vez. Eu sou a favor das Blitz, tem que rolar mesmo, para ajudar toda a sociedade, mas poderia ser após a balada né!? Onde sempre é feita, na rotatória, onde todos serão obrigados a passar, AGORA FAZER ANTES DO MEU ESTABELECIMENTO? A 50 METROS DA PORTA? PARECE SER PESSOAL! JÁ CHEGA!”, escreveu.

__________________

Em resposta, a corporação informou que escolhe os locais para realização de blitz a partir dos dados que informam quais são os que mais registram incidentes – sendo a Estrada Dias Martins um desses.

“A Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, informa que o planejamento dos locais de bloqueio, de operações, ações educativas e de blitz, destinados ao policiamento e fiscalização de trânsito, é feito de acordo com análise e apontamento das vias do município de Rio Branco com maior incidência de sinistros de trânsito com e sem vítima”, informou a PM.

“A definição dos pontos é planejada de acordo com relatórios e planilhas produzidas pela Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da PMAC e Coordenação de Engenharia e Estatística do DETRAN/AC. Todas as nossas ações têm como objetivo a redução dos sinistros de trânsito e, de acordo com a análise, a estrada Dias Martins é uma das vias que, infelizmente, possui uma grande incidência de sinistros”, continua.

Na mesma nota, a PM destaca que seu principal objetivo “é a preservação de vidas no trânsito e é por esse motivo que temos diversas operações de trânsito espalhadas por toda a cidade. Estamos dioturnamente nas ruas e contamos com o apoio de toda a população para que possamos reduzir ainda mais o número de sinistros em nosso estado”.

Comentários

Continue lendo

Geral

Durante briga, homens trocam murros e socos e um deles recebe tijolada na cabeça; VÍDEO

Publicado

em

No curso da briga, os dois se atracaram e caíram rolando da parte de cima da rua até a calçada da quadra

Um vídeo divulgado pela página Giro Acreano mostra uma briga entre dois homens no município de Epitaciolândia, no interior do Acre, nas proximidades de uma quadra poliesportiva, na noite deste sábado (18).

Populares registraram o momento. No curso da briga, os dois se atracaram e caíram rolando da parte de cima da rua até a calçada da quadra.

Durante a confusão, um deles pega um pedaço de tijolo e bate na cabeça do outro, até que dois homens aparecem e separam a briga.

veja video:

Comentários

Continue lendo

Geral

Em um cenário de selvageria, conflito no bairro Floresta de Rio Branco deixa dois feridos; acompanhe o vídeo

Publicado

em

Confusão aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo, na Rua Rio de Janeiro, Bairro Floresta.

Briga generalizada aconteceu nas primeiras horas deste domingo, 19, em plena via pública, no Bairro Floresta, onde estão localizados vários bares.

Angélica Florêncio

Neste domingo (19), uma cena de violência resultou em uma confusão generalizada no bairro Floresta, em Rio Branco, deixando pelo menos duas pessoas feridas e provocando tumulto entre os presentes.

Um vídeo amador compartilhado no Instagram ilustrou o momento da confusão, cujas causas ainda estão sob investigação. Nas imagens, um homem sem camisa se aproximou de outro indivíduo vestindo uma blusa amarela e o agrediu com uma garrafa na cabeça, precipitando a escalada da violência.

Logo em seguida, a situação se intensificou e testemunhas indignadas com a agressão reagiram, envolvendo-se em confronto físico com o agressor, resultando em ferimentos visíveis. Enquanto alguns espectadores tentavam intervir para separar os envolvidos na briga, outros observavam atônitos a cena de selvageria que se desenrolava na capital acreana.

 

Comentários

Continue lendo