Geral
Polícia Civil do Acre prende suspeitos de furto que causaram prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil às vítimas
Ascom/ PCAC
Na manhã desta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Senador Guiomard, desencadeou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A ação visa combater e esclarecer um crime de furto ocorrido no município no dia 01 de fevereiro deste ano, no qual diversos equipamentos foram subtraídos, totalizando um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil.
Os presos são considerados suspeitos de envolvimento no mencionado furto e foram detidos durante o cumprimento dos mandados. Além disso, durante a operação, foram encontrados outros objetos que podem estar relacionados a outros furtos ocorridos na região.
Em um desdobramento inesperado da operação, um dos indivíduos foi flagrado em posse de substâncias entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas. Este suspeito foi detido em flagrante pelas autoridades policiais.
A operação coordenada pela Polícia Civil em Senador Guiomard tem como objetivo principal responder de forma eficaz às ações criminosas que têm ocorrido no município. A ação demonstra o compromisso das autoridades policiais em garantir a segurança e a ordem pública na região, bem como em combater ativamente a criminalidade.
Os detidos serão encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e ficarão à disposição da Justiça para responderem pelos crimes imputados a eles. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes ocorridos na área.
Comentários
Geral
Quarteto acusado de torturar e matar jovem é levado a júri popular no Acre
Presos responderão por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa; crime ocorreu durante guerra entre facções
Comentários
Geral
Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior
Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares
Comentários
Geral
Polícia Civil participa da abertura da Expoacre 50 anos com a delegacia itinerante

Polícia Civil presente na tradicional Cavalgada da Expoacre 2025. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na tradicional Cavalgada que abriu oficialmente a Expoacre 50 anos, neste sábado, 26, em Rio Branco. Em um evento que reúne milhares de pessoas todos os anos, a instituição reforçou seu compromisso com a segurança da população e levou ao Parque de Exposições uma estrutura completa de atendimento ao cidadão no primeiro dia da feira agropecuária.
A delegacia itinerante, montada estrategicamente dentro do parque, contou com a atuação da primeira equipe plantonista composta por delegado, escrivão e agentes de polícia, garantindo atendimento a ocorrências, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas imediatas. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil durante todos os dias de feira, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.
Além disso, também foi disponibilizado um espaço exclusivo para atendimento do Programa Bem-Me-Quer, iniciativa da Polícia Civil especializada no acolhimento e orientação a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual.

Equipe plantonista da Polícia Civil durante a abertura da feira. Foto: cedida
Durante a abertura, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da atuação integrada da instituição em grandes eventos públicos como a Expoacre.
“A presença da Polícia Civil na Expoacre 50 anos simboliza nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais próxima da população. A delegacia itinerante é um instrumento de cidadania, que garante que todos tenham acesso rápido e eficaz aos serviços da polícia. Além disso, com o Bem-Me-Quer, reforçamos nossa missão de acolher com sensibilidade e responsabilidade as mulheres, crianças e adolescente vítimas de violência, mesmo em espaços de entretenimento e lazer”, afirmou o delegado-geral.
A estrutura montada pela Polícia Civil permanecerá no Parque de Exposições durante todos os dias da feira, com plantões diários.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.