Acre
Policia Civil de Xapuri prende traficantes com crack e cocaína em ramal na divisa com Brasiléia
Alexandre Lima
Os investigadores civis do município de Xapuri, conseguiram evitar que chegasse na cidade, cerca de três quilos e meio de drogas, obtidos no lado boliviano de Cobija, capital de Pando, que faz divisa com Brasiléia por volta das 13h20 deste domingo, dia 23.
Todo o trabalho coordenado pelo investigador Eurico Feitosa e gerenciado pelo delegado Cristiano Bastos, titular daquele município, descobriram que drogas entrariam pelos ramais que fazem divisa entre Brasiléia e Xapuri neste domingo.
Com uma equipe armada e prontos para uma possível troca de tiros, montaram campana na divisa desde as primeiras horas deste domingo, à espera dos possíveis traficantes com a droga.
Foi quando após uma hora do meio-dia, avistaram uma moto modelo Honda/Titan, placa MZW 5683, com dois indivíduos e foram parados sem que pudessem realizar alguma reação contrária aos agentes.
A dupla identificada, seria o piloto; Nilberto Nascimento Sanches (28) e o garupa, Evanir Santos da Cunha (23), este já com passagem pela justiça acreana menos de um ano pelo crime de tráfico na cidade de Xapuri.

Evanir e Nilberto foram presos em flagrante com quase quatro quilos de drogas ruma à Xapuri – Foto: Alexandre Lima
Com a revista na mochila, foi encontrado cerca de três quilos e meio de drogas. Sendo três de crack e meio de cocaína, que iriam abastecer o mercado negro na ‘Princesinha do Acre’, mas foi barrado pela Polícia Civil.
“Acreditamos que demos um duro golpe, mas é o tráfico, que nunca vai parar. Obtivemos êxito neste trabalho e conseguimos evitar que essa droga chegasse em Xapuri, além de tirar dois meliantes do meio da sociedade”, disse o delegado Cristiano Bastos.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.














Você precisa fazer login para comentar.