Alexandre Lima

Os investigadores civis do município de Xapuri, conseguiram evitar que chegasse na cidade, cerca de três quilos e meio de drogas, obtidos no lado boliviano de Cobija, capital de Pando, que faz divisa com Brasiléia por volta das 13h20 deste domingo, dia 23.

Todo o trabalho coordenado pelo investigador Eurico Feitosa e gerenciado pelo delegado Cristiano Bastos, titular daquele município, descobriram que drogas entrariam pelos ramais que fazem divisa entre Brasiléia e Xapuri neste domingo.

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Com uma equipe armada e prontos para uma possível troca de tiros, montaram campana na divisa desde as primeiras horas deste domingo, à espera dos possíveis traficantes com a droga.

Foi quando após uma hora do meio-dia, avistaram uma moto modelo Honda/Titan, placa MZW 5683, com dois indivíduos e foram parados sem que pudessem realizar alguma reação contrária aos agentes.

A dupla identificada, seria o piloto; Nilberto Nascimento Sanches (28) e o garupa, Evanir Santos da Cunha (23), este já com passagem pela justiça acreana menos de um ano pelo crime de tráfico na cidade de Xapuri.

Evanir e Nilberto foram presos em flagrante com quase quatro quilos de drogas ruma à Xapuri - Foto: Alexandre Lima
Evanir e Nilberto foram presos em flagrante com quase quatro quilos de drogas ruma à Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Com a revista na mochila, foi encontrado cerca de três quilos e meio de drogas. Sendo três de crack e meio de cocaína, que iriam abastecer o mercado negro na ‘Princesinha do Acre’, mas foi barrado pela Polícia Civil.

“Acreditamos que demos um duro golpe, mas é o tráfico, que nunca vai parar. Obtivemos êxito neste trabalho e conseguimos evitar que essa droga chegasse em Xapuri, além de tirar dois meliantes do meio da sociedade”, disse o delegado Cristiano Bastos.

Comentários