Geral
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em Rodrigues Alves

O preso foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde ficará à disposição da Justiça. Foto: cedida.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, cumpriu na última quinta-feira, 12, um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, após representação feita pelo delegado Marcílio Laurentino.
Segundo a autoridade policial, o acusado, que atualmente residia em Cruzeiro do Sul, estava legalmente proibido de se aproximar da vítima. No entanto, no início deste mês, ele desobedeceu a determinação judicial e se dirigiu até a comunidade onde a mulher se encontrava. No local, o agressor teria ameaçado de morte tanto a ex-companheira quanto o pai dela.
Diante da gravidade do caso e da reincidência no comportamento violento, o delegado, Marcilio Laurentino, solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, com o objetivo de garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus familiares. A Vara de Proteção à Mulher acolheu o pedido e expediu o mandado, que foi devidamente cumprido pela equipe da Polícia Civil em Rodrigues Alves.
“A Polícia Civil está comprometida com o enfrentamento à violência doméstica e com a proteção das mulheres. Situações como essa exigem respostas firmes e imediatas para evitar que ameaças se tornem tragédias”, destacou Laurentino.
O preso foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.