Geral
PMs do 2° Batalhão prendem criminosos que planejavam ataques no bairro Taquari
Denúncia anônima leva à captura de indivíduos armados, resultando na apreensão de armas e munições
Na manhã desta segunda-feira, uma ação eficiente da Polícia Militar do 2° Batalhão resultou na prisão de quatro indivíduos acusados de planejar ataques no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Os suspeitos, identificados como João Pedro Freire de Almeida, Tayle Lima da Silva, Paulo Dielizon Ferreira do Nascimento e Deusilene Paiva Sombra, foram detidos sob acusações de porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
A operação teve início após uma denúncia anônima recebida pelo serviço de inteligência do 2° Batalhão, indicando que membros de uma facção, oriundos de outra localidade, estavam se preparando para realizar ataques contra uma facção rival no Taquari. Ao verificar a informação, os militares confirmaram a presença de criminosos armados em uma residência na rua Praia da Base.
As guarnições próximas foram acionadas, dando início a um cerco policial eficaz. Na abordagem inicial, dois indivíduos foram encontrados portando armas de fogo e munições. Após breve interrogatório, descobriu-se que outros dois suspeitos estavam em uma residência próxima, também armados. O cerco foi estendido, resultando na prisão de todos os envolvidos.
No total, foram apreendidas duas pistolas (uma calibre 380 e outra 9 milímetros) e um revólver, acompanhados por cerca de 47 munições intactas. Destaca-se que Deusilene Paiva Sombra, de 45 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, relacionado a um homicídio.
Curiosamente, informações da polícia revelam que Paulo Dielizon e João Pedro já haviam sido presos no sábado anterior por porte ilegal de armas no Taquari, passando por audiência de custódia no domingo e sendo soltos. Menos de 24 horas depois, foram novamente detidos no mesmo bairro, envolvidos nas mesmas práticas delituosas.
Diante dos fatos, o quarteto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante (Defla), juntamente com as armas de fogo e munições, para as medidas legais cabíveis. A ação rápida da Polícia Militar contribui para a segurança da comunidade, inibindo potenciais conflitos entre facções criminosas na região.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.