Flash
PM prende monitorado com granadas, armas de fogo e dinheiro falsificado
Assessoria de Comunicação da PM
Durante patrulhamento de rotina, policiais militares do 2° Batalhão prenderam um homem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica com seis granadas artesanais, três armas de fogo, munições intactas, dois drones e dinheiro falsificado. A ação policial ocorreu na noite desta segunda-feira, 27, no ramal Bom Jesus, 2° Distrito de Rio Branco.
Os militares receberam a informação que um indivíduo estaria manuseando uma arma de fogo em via pública em frente a uma chácara aparentemente abandonada. No local, os policiais avistaram o suspeito com rifle marca winchester calibre .22, ao mesmo tempo em que ele abandonou o armamento tentando evadir-se para uma residência, acabando detido.
Em seguida, os policiais encontraram mais duas escopetas, balança de precisão, uma quantia de 440 reais em dinheiro falsificado, além de dois drones, provavelmente usados para monitorar a chegada das viaturas policiais.
Com apoio de militares da Companhia com Cães, ainda foram localizados no quintal da casa, 43 munições de diversos calibres, 11 cartuchos intactos, seis granadas de fabricação caseira, três carregadores de pistolas calibre .380, dois rádios comunicadores, uma coronha aparentando ser de fuzil e um colete balístico.
Histórico criminal
Esta é a segunda vez que o homem é preso pela Polícia Militar com armas de fogo. A primeira vez aconteceu em setembro de 2017, quando o indivíduo transportava em um veículo, um fuzil AK-47, uma pistola .40, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, munições e drogas. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Jorge Lavocat.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry Correia recebe Senador Márcio Bittar e recebe ambulância traçada 4×4 para reforçar o atendimento na zona rural
Na manhã desta terça-feira(29), o prefeito Jerry Correia recebeu o senador Márcio Bittar para a entrega de uma ambulância traçada 4×4, um importante investimento para o atendimento de urgência e emergência, especialmente nas áreas rurais de difícil acesso.
O prefeito destacou que essa conquista é resultado de uma agenda realizada no ano passado, quando esteve no gabinete do senador e apresentou a realidade do município quanto às dificuldades de resgate na zona rural. Sensibilizado com a situação, o senador se comprometeu a viabilizar uma ambulância equipada e com tração adequada para enfrentar os desafios da região.
“Hoje estamos colhendo o resultado de um compromisso assumido. Essa ambulância vai salvar vidas, garantindo que os moradores da zona rural tenham um atendimento digno e ágil quando mais precisarem”, enfatizou o prefeito Jerry Correia.
Além da entrega da ambulância, o senador Márcio Bittar firmou o compromisso de apoiar uma obra de grande importância para Assis Brasil. Ele se colocou à disposição para destinar emendas de bancada e trabalhar em parceria com o Deracre para viabilizar essa realização, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do município.
Comentários
Flash
Gelo saborizado acreano conquista o Brasil e desbanca até Coca-Cola em prêmio de inovação

Fundada há cerca de dois anos pelo casal Marilza Savaris e Ivonei Junior, a empresa nasceu com a proposta de trazer uma nova experiência sensorial aos consumidores – Foto: Alexandre Lima
Frutayce se destaca com gelo de sal e limão e amplia presença nacional com produto que virou febre entre consumidores e bartenders
A Frutayce, empresa genuinamente acreana, tem ganhado destaque no mercado nacional de bebidas ao inovar com gelos saborizados, especialmente o de sal e limão — combinação ideal para o popular “copo sujo”, drink que mistura cerveja com toque cítrico e salgado. O produto, que une praticidade e sabor, virou febre em festas, bares e eventos por todo o Brasil.
Fundada há cerca de dois anos pelo casal Marilza Savaris e Ivonei Junior, a empresa nasceu com a proposta de trazer uma nova experiência sensorial aos consumidores. Durante o Carnaval, os gelos da Frutayce foram presença garantida entre foliões e bartenders, ampliando o uso também para bebidas não alcoólicas, como água com gás e sucos.
A expansão da marca surpreende: em apenas oito meses, a Frutayce já abastece mercados em Rondônia e Amazonas e iniciou operações em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. A aceitação tem sido positiva, consolidando a marca como uma das promessas do setor de bebidas.
Premiada em disputa com gigante do mercado
Um dos marcos recentes da trajetória da Frutayce foi a vitória em um concurso nacional de inovação, no qual disputou com grandes empresas — entre elas, a própria Coca-Cola, que apresentou sua versão com café. Com seu gelo de sal e limão, a Frutayce conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação, levando o prêmio para o Acre.
A conquista reforçou o potencial da marca acreana no cenário nacional e motivou ainda mais os empresários a seguir apostando no produto, que agora se destaca nos mercados alimentício, de festas, baladas e no universo dos drinks.
Acesse a página no Instagram para conhecer mais.
Comentários
Flash
Vídeo: Homem é encontrado desacordado em motel e morre após ser socorrido em Rio Branco
Ricardo Alexandre, de 35 anos, sofreu hipóxia após tentativa de enforcamento; caso ocorreu em meio a crise conjugal e será investigado pela Polícia Civil
Um homem identificado como Ricardo Alexandre Abreu de Oliveira, de 35 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (28), após ser encontrado desacordado na garagem do motel Classic, localizado na Avenida 7 de Setembro, no bairro Novo Esperança, em Rio Branco.
De acordo com funcionários do estabelecimento, Ricardo foi localizado com uma corda amarrada ao teto da garagem, indicando uma tentativa de enforcamento. Ao lado do corpo, estava sua motocicleta caída. Um dos trabalhadores chegou a iniciar manobras de reanimação até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou a intubação e o levou ao setor de trauma do Pronto-Socorro da capital. No entanto, ele não resistiu.
A causa da morte foi confirmada como hipóxia, provocada pela falta de oxigenação nas células do organismo.
Ricardo era casado e, segundo informações de pessoas próximas, passava por uma crise conjugal. A esposa, ex-funcionária da empresa Contax, havia se desligado do emprego após a repercussão de um suposto episódio de infidelidade ocorrido no estacionamento da empresa no último dia 5 de julho.
O caso ganhou destaque nas redes sociais e, embora tratado oficialmente como “boato”, culminou no pedido de demissão da mulher. O casal estava separado e tem uma filha pequena.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a remoção do corpo e exames cadavéricos. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte.
Você precisa fazer login para comentar.