Geral
PM prende em flagrante acusados de tráfico droga e crime ambiental em Xapuri
Uma denuncia feita pelo 190 (Emergência) da cidade de Xapuri, distante cerca de 188km da Capital do Acre, fez com que homens da Polícia Militar realizassem uma ronda pela rua Major Salinas, localizada no centro da ‘Princesinha do Acre’.
Já era quase final do dia, quando a guarnição percebeu uma movimentação suspeita na casa denunciada. Foi visto que dois indivíduos estavam com algo estranho nas mãos, que ao perceberem a presença da viatura, tentaram descartar e fugir.
Ao serem abordados, foi verificado que o que haviam descartado, seria maconha. Os dois foram identificados como; Carlos Onassis Reis e Silva (30), vulgo ‘Galinha’, e Gleildo Santos da Silva (21), outras duas pessoas, sendo um menor que portava uma espécie de moedor de droga, que estavam no local também foram detidas para averiguação, sendo liberados momentos depois.
Segundo foi informado, Carlos ‘Galinha’ e Gleildo já são conhecidos por envolvimento com entorpecentes pela cidade. Uma revista foi realizada na casa, foi localizado gaiolas e um alçapão para captura de pássaros, além de materiais que se suspeita serem usados como moeda no comercio de drogas, como celulares, roçadeira e colares.
A dupla e tudo que foi apreendido, foram levados para a delegacia da cidade, onde seria dado o devido procedimento referente ao caso.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.