Delegado da PF Fares Fegali (e) que comandou a Operação juntamente como agente operacional, Carlos Adauto, concederam entrevista sobre o caso - Foto: Alexandre Lima
Delegado da PF Fares Fegali (e) que comandou a ‘Operação Febra’ juntamente como agente operacional, Carlos Adauto, concederam entrevista sobre o caso – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima

Agentes da PF lotados na cidade de Epitaciolândia, sob o comando do Delegado Fares Fegali, deflagraram uma ação intitulada de “Operação Febra”, onde resultou no desmantelamento de um ponto de venda clandestina de gasolina de origem boliviana.

Segundo o agente Carlos Adauto que esteve na ação ocorrida no período da manhã, todo o trabalho já vinha ocorrendo a tempos na região de fronteira, monitorando o posto localizado no km 01 da BR 317, dentro dos limites da cidade, ninguém reagiu às abordagens e foram conduzidos à delegacia.

Local onde vinha sendo comercializado o combustível ilegal, vinha sendo monitorado pela PF - Foto: Divulgação PF
Local onde vinha sendo comercializado o combustível ilegal, vinha sendo monitorado pela PF – Foto: Divulgação PF

O trabalho teve êxito em descobrir que, os suspeitos vinham abastecendo em grande quantidade, possivelmente mais de 200 veículos por mês, causando um prejuízo aos postos no lado brasileiro. Foram identificados deste taxis, motos, veículos de políticos e outros que vinham comprando a tempos.

Todos os detidos foram conduzidos à sede da delegacia para procedimentos cabíveis em relação ao caso. Dois poderão ficar presos por medidas preventivas e os outros serão liberados após pagar fiança e responder administrativamente em liberdade.

Segundo o delegado, espera que a operação possa servir de exemplo a população, uma vez que o ato é considerado ilegal e todos os envolvidos irão responder pelo crime previsto na Lei, por contrabando e receptação.

O nome “Febra” vem de energia, combustão.

Tambores apreendidos com gasolina de origem boliviana - Foto: divulgação PF
Tambores apreendidos com gasolina de origem boliviana – Foto: divulgação PF

Veja veículos que foram flagrados pela PF abastecendo

Comentários