Acre
Petistas Sibá e Léo de Brito votam contra benefício de policiais no Minha casa, Minha vida
Os deputados federais Sibá Machado e Léo de Brito, ambos do PT, estão seguindo ao pé da letra as ordens da presidente Dilma Rousseff (PT) para cortar gastos e benefícios para categorias que ela julga que não sejam necessários.
Na sessão de terça-feira (1o), os petistas do Acre ajudaram a manter o veto ao projeto de lei que criava um subprograma no programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiava os policiais com habitações financiadas pelo FGTS.
A iniciativa que beneficiaria os operadores de segurança de todo país, permitia o atendimento de interessados com renda superior à prevista no programa habitacional do governo. Houve 189 votos contra o veto, mas eram necessários 257.
Outros 142 deputados optaram pela manutenção. Os líderes do PT teriam manobrado nos bastidores para conseguir apoio para manter o veto presidencial que poderá trazer economia para os abalados cofres do governo federal.
O deputado federal Raimundo Angelim (PT) não seguiu a orientação do Planalto e votou pela derrubada do veto. Os deputados Major Rocha (PSDB), César Messias (PSB) e Alan Rick Miranda (PRB) também votaram contra o governo.
Do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.