Conecte-se conosco





Acre

Petistas Sibá e Léo de Brito votam contra benefício de policiais no Minha casa, Minha vida

Publicado

em

DD4Os deputados federais Sibá Machado e Léo de Brito, ambos do PT, estão seguindo ao pé da letra as ordens da presidente Dilma Rousseff (PT) para cortar gastos e benefícios para categorias que ela julga que não sejam necessários.

Na sessão de terça-feira (1o), os petistas do Acre ajudaram a manter o veto ao projeto de lei que criava um subprograma no programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficiava os policiais com habitações financiadas pelo FGTS.

A iniciativa que beneficiaria os operadores de segurança de todo país, permitia o atendimento de interessados com renda superior à prevista no programa habitacional do governo. Houve 189 votos contra o veto, mas eram necessários 257.

Outros 142 deputados optaram pela manutenção. Os líderes do PT teriam manobrado nos bastidores para conseguir apoio para manter o veto presidencial que poderá trazer economia para os abalados cofres do governo federal.

O deputado federal Raimundo Angelim (PT) não seguiu a orientação do Planalto e votou pela derrubada do veto. Os deputados Major Rocha (PSDB), César Messias (PSB) e Alan Rick Miranda (PRB) também votaram contra o governo.

Do ac24horas.com

Comentários

Em alta