Geral
Petecão pede celeridade em obras da Ponte do Rio Madeira. Ministro garante entrega até dezembro
O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para pedir celeridade na entrega da ponte sobre o Rio Madeira. A ponte liga o Acre a outros estados do país.
Tarcísio esclareceu que as cabeceiras da ponte precisaram de alterações e, atualmente, equipes se revezam no trabalho entre 7 da manhã às 3 da madrugada para que a entrega da ponte seja realizada em dezembro deste ano.
Petecão voltou a dizer que é essencial que a ponte seja entregue o quanto antes. “Trata-se de um acesso fundamental. Tudo que chega e sai do Acre passa pelo rio, como material de construção, mantimentos, combustível e outros. A falta da ponte encarece muito o custo de vida dos acreanos”, disse o senador.
O senador e o ministro Tarcísio estarão em Cruzeiro do Sul para tratarem de outras obras importantes para o estado, entre elas a Ponte do Juruá, no próximo dia 2 de outubro.
Comentários
Geral
Bandido morre em troca de tiros com PM durante assalto a pousada no AM
Três cúmplices foram presos, sendo um com tornozeleira eletrônica; vítima ficou ferida e foi levada para Manaus
Um homem não identificado morreu após troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de assalto a uma pousada na Comunidade Tumbira, em Iranduba (AM), na madrugada desta sexta-feira (4). Três suspeitos foram presos, e uma vítima ficou ferida.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os criminosos chegaram armados e anunciaram o assalto. Um cliente conseguiu alertar o marido, que acionou a polícia. Ao chegarem, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram, resultando na morte de um dos bandidos.
Um hóspede foi baleado e transferido para um hospital em Manaus, sem divulgação do estado de saúde. Entre os presos, um já tinha passagem pela polícia e usava tornozeleira eletrônica. Os detidos estão na 31ª Delegacia Interativa de Iranduba.
Comentários
Geral
Acusado de matar jovem por dívida de R$ 300 é condenado a 21 anos de prisão

Igor Gustavo Mesquita, de 28 anos, foi morto no município de Bujari (FOTO: Arquivo pessoal)
O Tribunal do Júri condenou, durante julgamento realizado na quarta-feira, 2, o acusado pela morte de jovem Igor Gustavo Gomes Mesquita, de 28 anos, ocorrido em março de 2022, no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari. A condenação se deu a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari.
A vítima foi atingida por golpes de terçado. As investigações apontaram que o crime foi cometido de forma brutal e sem chance de defesa para a vítima e teria sido motivado por uma dívida de droga no valor de R$ 300,00.
Conforme a denúncia, o réu cometeu o crime na companhia de um adolescente e, por essa razão, ele foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, além de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores, totalizando 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
O adolescente envolvido teve sua participação no ato infracional reconhecida pela Justiça em uma ação específica.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 03.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam escondendo entorpecentes em uma residência no bairro Triângulo. Com base nas informações, os investigadores se deslocaram até o local e abordaram os dois indivíduos.
Sem oferecer resistência, um dos suspeitos confessou que havia drogas na casa e indicou os locais onde estavam escondidas: uma mochila, a gaveta de uma penteadeira e uma jaqueta ao seu lado. Durante a busca, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de oxidado de cocaína e 97 gramas de maconha.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.