Cotidiano
Petecão lembra assassinato do pai e diz que decreto de armas de Bolsonaro tem “interesse de empresas e grupos”
O Senado vota nesta terça-feira (18) a manutenção ou a derrubada do decreto das armas, do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A matéria sofreu alterações e uma delas é o veto ao porte de fuzis por pessoas comuns. O primeiro-secretário, senador Sérgio Petecão (PSD/AC) comentou sobre a votação. Ao que parece o voto de Petecão será contrário à medida de Bolsonaro.
Logo cedo, ele relatou um fato triste envolvendo o uso de arma de fogo: a morte do pai. Petecão tinha apenas 14 anos de idade. Ele cita, também, que já possuiu arma de fogo, mas que a esposa Marfisa Galvão retrucou da ideia de ter armas em casa.
“Confesso que uma vez com medo arrumei uma arma , a mulher lá em casa fez uma grande confusão , cuidado com essa arma para as crianças na pegar. Lembro que minha mãe sempre dizia , menino não mexe com arma . Mais o que mais me chocou foi o assassinato de meu pai quando tinha 14 anos. É por isso é por outras que vou procurar ouvir a todos para que possa tomar a decisão correta”, diz o senador acreano.
Petecão disse, ainda, que a desinformação quanto à posse e o porte de armas tem gerado confusão no meio da sociedade brasileira. Ele destacou que buscou aconselhamento junto aos membros do PSD e técnicos do Senado para tomar sua decisão sobre o tema. O parlamentar não escondeu que há muito interesse de empresas para que a posse e o porte de armas tenha liberação.
“Hoje aqui no Senado deveremos votar um projeto que mexe com a vida das pessoas. Impressionante o interesse de empresas e grupos nesse projeto. Preocupado com a vida são poucos!”, pontua ele ao citar que há interesse mais econômico que social em jogo.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.