Conecte-se conosco

Flash

Petecão garante máquina pesada para reforçar agricultura e infraestrutura em Epitaciolândia

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta terça-feira (8), o pagamento de mais de R$ 517 mil em recursos federais para a prefeitura de Epitaciolândia. O valor foi conseguido via emenda parlamentar de sua autoria, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e será utilizado na aquisição de uma pá carregadeira — equipamento fundamental para impulsionar obras e serviços no município.

A nova máquina chega em boa hora e vai fortalecer a agricultura familiar, facilitar a abertura e manutenção de ramais e contribuir para o avanço de obras importantes na zona urbana e rural. O pedido foi articulado pelo senador, com apoio do diretório municipal do PSD e atende a uma demanda antiga da população de Epitaciolândia.

Segundo Petecão, o investimento faz parte de um esforço contínuo para garantir mais qualidade de vida aos moradores do interior.

“Essa pá carregadeira vai dar uma força danada lá nos ramais, principalmente no tempo da lama e da seca. Vai ajudar o pessoal da roça e dar mais agilidade ao trabalho da prefeitura. Eu tenho compromisso com esse povo e vou continuar lutando por mais”, destacou o senador.

O prefeito, Sérgio Lopes, comemorou a conquista e ressaltou a parceria com o parlamentar. Segundo ele, Petecão tem sido um dos grandes aliados da gestão municipal, sempre presente nas demandas da cidade e comprometido com o desenvolvimento do município.

“Petecão é parceiro de verdade. Toda vez que a gente precisa, ele atende. É um senador atuante, que não esquece de nosso município e tem trabalhado firme para trazer melhorias para nossa gente”, disse o prefeito.

A chegada do novo maquinário deve garantir mais autonomia à prefeitura, que enfrenta desafios constantes na execução de serviços essenciais, especialmente na zona rural. Além disso, representa um alívio aos pequenos produtores, que, muitas vezes, dependem do apoio público para manter a produção agrícola e o escoamento de suas mercadorias.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Paraná Pesquisa: para 52,2% dos eleitores, Lula não merece reeleição

Publicado

em

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva faz joinha durante discurso em evento de governo - Metrópoles

Para mais da metade dos eleitores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não merece ser reeleito nas disputas presidenciais de 2026, diz pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (27/2).

Segundo o levantamento, 52,2% dos eleitores entrevistados acreditam que Lula não merece um novo mandato, enquanto 43,9% afirmaram que o petista merece uma reeleição em 2026. Até 3,9% dos entrevistados não souberam opinar sobre o questionamento.

A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27/2)

Para o levantamento, foram entrevistados 2.080 eleitores entre 22 e 25 de fevereiro, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Flash

Empresa Trans Acreana publica Nota sobre acidente na BR 364

Publicado

em


A empresa Trans Acreana enviou uma nota falando sobre o acidente envolvendo um de seus veículos, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 26, próximo ao município de Sena Madureira.

 De pronto, ao saber do acidente, equipes se deslocaram ao local para iniciar o pronto atendimento aos feridos, dando suporte para que todos fossem atendidos da melhor maneira possível. Veja nota abaixo.

Trans Acreana reforça assistência total a passageiros após incidente na BR-364

Um ônibus da empresa Trans Acreana, que fazia o trajeto entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, tombou na noite da última quinta-feira (26) depois que o motorista perdeu o controle do veículo, cerca de 15 quilômetros após ter passado pelo município de Sena Madureira, já a caminho da capital. O acidente ocorreu por volta das 21h e havia aproximadamente 30 passageiros a bordo.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Trans Acreana enviou uma equipe de suporte ao local, prestando atendimento imediato a todos os passageiros. Eles foram conduzidos ao hospital de Sena Madureira para avaliação médica e foram liberados após os primeiros cuidados. Dois passageiros passaram por encaminhamento para Rio Branco: uma jovem com fratura na mão e um homem que relatava dores na coluna, ambos para acompanhamento especializado.

O gerente operacional da empresa, Francisco Mendes, esteve pessoalmente no local durante a madrugada desta sexta-feira para acompanhar de perto toda a assistência prestada. Segundo ele, “a empresa mantém seu compromisso absoluto com o cuidado aos passageiros, garantindo suporte rápido, responsável e contínuo em situações como esta. Nosso foco é assegurar que todos sejam amparados da melhor forma possível.”

A empresa informa ainda que o seguro foi imediatamente acionado, garantindo respaldo total em todos os procedimentos necessários. O atendimento está sendo feito por meio da corretora responsável, Navic Reis — contato: +55 11 96495-2416.

A Trans Acreana reforça também que a BR-364, especialmente durante o período do inverno amazônico, apresenta trechos severamente prejudicados, o que aumenta os riscos de incidentes e dificulta a trafegabilidade. Mesmo diante dessas condições adversas, a empresa destaca seu compromisso permanente com a segurança, o apoio integral aos passageiros e o acompanhamento de todas as ocorrências.

A Diretoria

Comentários

Continue lendo

Flash

Ônibus tomba na BR-364: Suspeita de bater em buraco podem ter causado falha mecânica

Publicado

em

Acidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros da cidade; passageiros ficaram feridos e equipes de resgate foram acionadas

Um ônibus da empresa Transacreana tombou na noite desta quinta-feira (26) na BR-364, a aproximadamente 15 quilômetros de Sena Madureira. O acidente foi registrado por volta das 23h, no quilômetro 15 da rodovia, no sentido interior do estado.

As primeiras informações foram repassadas por um caminhoneiro que passava pelo local e registrou imagens logo após o ocorrido. Segundo o relato, há suspeita de que a barra de direção do veículo tenha quebrado, possivelmente em função das condições da estrada, que apresenta buracos e desgaste acentuado.

Com a possível falha mecânica após bater em um buraco, o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse às margens da rodovia.

Alguns passageiros ficaram feridos. Até o momento, no entanto, não há confirmação oficial sobre o número de vítimas nem detalhes sobre o estado de saúde delas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre foram acionadas para o local para prestar atendimento às vítimas. A empresa ainda não divulgou uma Nota Oficial

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo