Acre
Petecão diz que Brasil precisa endurecer a postura com a Bolívia
O senador Sérgio Petecão (PSD), durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores (CRE), nesta quinta-feira (8), criticou o governo brasileiro por não ter um posicionamento duro com a Bolívia na questão da produção de drogas. Segundo ele, grande parte dos entorpecentes e armamento ilegal que inundam o país chegam pela Bolívia, fator que afeta drasticamente a segurança da população.
— Não precisa ser especialista para saber que a maior parte da droga que entra no Brasil vem da Bolívia. O governo brasileiro precisa de um posicionamento mais duro com o país vizinho. Ou fazemos uma política de endurecimento, ou as drogas e as armas vão continuar inundando o país, de modo a acabar com a nossa juventude — afirmou Sérgio Petecão.
O senador disse ainda que o Brasil está pagando um preço muito caro pela falta de uma política internacional mais eficiente. Segundo ele, o presidente da Bolívia, Evo Morales, possui pleno conhecimento da produção de drogas, e, mesmo assim, mantem uma política de descaso com o Brasil.
— Não vejo ninguém do governo brasileiro com um discurso incisivo para combater as drogas. As fronteiras do Acre se tornam num corredor da morte. Por lá, entram toneladas de entorpecentes e armas ilegais. Ainda assim, o presidente boliviano é tratado com tapete vermelho pelo governo do Acre. Precisamos endurecer o diálogo com a Bolívia — disse.
Sérgio Petecão destacou ainda a crescente ação de criminosos no Acre que tiram a tranquilidade da população. Segundo ele, os casos de violência refletem o descaso que se tem com as fronteiras.
Comentários
Acre
Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.
Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.
Comentários
Acre
Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia
Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.
Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.
Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.
Você precisa fazer login para comentar.