fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Perna humana encontrada no Rio Acre pode ser de mulher sequestrada e assassinada

Publicado

em

Vítima foi submetida ao “tribunal do crime” e enterrada por facção criminosa. Polícia e Bombeiros realizam buscas para localizar restante do corpo.

Uma perna humana foi encontrada na noite desta quinta-feira (20) às margens do Rio Acre, na Rua do Passeio, bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco. A descoberta macabra foi feita por um pescador que imediatamente acionou a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a perna encontrada pode pertencer a uma mulher identificada apenas como Andressa, conhecida por ser usuária de entorpecentes e monitorada por tornozeleira eletrônica. A mulher foi sequestrada juntamente com um homem na segunda-feira (17) e ambos foram julgados e sentenciados à morte por uma facção criminosa que domina o bairro Taquari. As investigações indicam que, após o assassinato, os corpos foram enterrados em uma cova no barranco do Rio Acre.

A família de Andressa, ao saber de seu desaparecimento, iniciou uma campanha de oração para que seu corpo fosse encontrado. Comovidos, os membros da facção desenterraram o corpo em decomposição e o jogaram às margens do rio. A suspeita é que um animal, possivelmente um jacaré, tenha arrastado o corpo para a água, deixando apenas a perna no barranco.

O local foi isolado pela Polícia Militar e a perícia criminal foi acionada para recolher o membro. A Polícia Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, iniciou buscas para localizar o restante do corpo de Vanessa. Além disso, os agentes estão investigando o possível local onde o corpo do homem sequestrado pode estar enterrado.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações e o caso será aprofundado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As autoridades continuam investigando o duplo homicídio e trabalham para identificar e prender os responsáveis.

Comentários

Continue lendo

Extra

DENARC/PCAC desarticula rede de tráfico de drogas no Acre e prende quatro pessoas

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (27), desarticulando uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas que atuava no interior do Acre e em outros estados do país.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após a apreensão de 4 kg de entorpecentes em uma encomenda destinada a Goiás. Desde então, diversas medidas investigativas permitiram identificar um grupo que comprava drogas no Peru e as transportava a partir de Assis Brasil/AC para Rio Branco e outras cidades do país.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos R$ 6.000,00 em espécie, drogas, munições e aparelhos celulares. Três pessoas foram presas em flagrante na Delegacia de Assis Brasil/AC.

A ação faz parte da Operação Nárke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o território nacional.

Os detidos nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, foram levados ao hospital regional do Alto Acre para realizar os exames de corpo delito, para em seguida serem transferidos para a Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeita Fernanda Hassem reinaugura Centro Cultural Sebastião Dantas

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira 26, a prefeita Fernanda Hassem realizou a tão esperada reinauguração do Centro Cultural Sebastião Dantas.

O evento reuniu a comunidade e diversas autoridades locais, marcando um importante passo para o fortalecimento da cultura em Brasiléia.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Cultura, Enage Peres, do vice-prefeito Carlinhos do Pelado, do presidente da Câmara Marquinhos Tibúrcio, do vereador João Rocha e de Elenilson Cruz, além de dezenas de fazedores de cultura local.

A reinauguração contou com diversos painéis que homenageiam personalidades marcantes na história de Brasiléia, esses registros também destacam a Praça Hugo Poli, local onde ocorrem os principais eventos da cidade, reforçando a importância do espaço público na vida cultural da comunidade.

A noite foi abrilhantada por apresentações culturais que incluíram músicas, danças e entrega de certificados de reconhecimentos aos fazedores de cultura atuais e do passado.

A reinauguração do Centro Cultural Sebastião Dantas representa um marco significativo para Brasiléia, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento cultural e a valorização das manifestações artísticas locais.

Comentários

Continue lendo

Extra

Amoprebe realiza assembleia geral 2024 com entidades e moradores da Resex em Brasiléia

Publicado

em

Diferentes entidades governamentais, como associações, Energisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e Epitaciolândia, Ibama, ICMBio, Incra, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura de Brasileia e Prefeitura de Epitaciolândia, é crucial para promover um desenvolvimento que equilibra a conservação ambiental com o bem-estar dos moradores da Resex.

Presidente da AMOPREBE, Romário Campelo, demais componente da mesa diretora que estão à frente da Associação e organização da Assembleia geral 2024, Resex.

A Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia (Amoprebe), realizou nesta tercafeira dia (25), assembleia geral de 2024 com a participação de entidades municipais, estaduais e federais, com o objetivo central de debater e planejar ações externas para promover o desenvolvimento socioambiental da região. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas relevantes para promover o desenvolvimento sustentável na Reserva Extrativista Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia, onde mora mais de 1080 famílias.

Assembleia Geral Ordinária da AMOPREBE, dialogando com os produtores e moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, nesta terça-feira (25).

Durante a assembleia, foram abordados diversos temas relevantes, como políticas de preservação ambiental, incentivos para atividades sustentáveis, apoio à economia local e melhorias na qualidade de vida dos moradores e produtores da reserva extrativa.

Essas iniciativas demonstram o comprometimento da Amoprebe em buscar soluções integradas e colaborativas, envolvendo diferentes esferas governamentais e a comunidade local, para garantir um desenvolvimento que concilie a conservação ambiental da reserva, como também iniciativas da assembleia geral da Amoprebe, com a participação ativa dos moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, onde refletem um compromisso notável em buscar soluções integradas e colaborativas com vida digna de seus assossiados.

Diferentes entidades, como associações, Energisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e Epitaciolândia, Ibama, ICMBio, Incra, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura de Brasileia e Prefeitura de Epitaciolândia, prestigiaram as reivindicações dos moradores da Resex.

A integração de diferentes entidades governamentais e da comunidade local, como associações, Energisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e Epitaciolândia, Ibama, ICMBio, Incra, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura de Brasileia e Prefeitura de Epitaciolândia, é crucial para promover um desenvolvimento que equilibra a conservação ambiental com o bem-estar dos moradores da Resex.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou as ações de saúde e de melhorias em ramais e pontes dentro da Resex Chico Mendes, com autorização do órgão gestor da reserva. E anunciou o subsídio municipal da borracha.

Essa abordagem multidisciplinar e colaborativa visa não apenas fortalecer as políticas de preservação ambiental, mas também iniciativas econômicas sustentáveis ​​que beneficiem diretamente a comunidade local. Ao unir esforços de diversas partes interessadas, a Amoprebe demonstra um modelo eficaz de gestão participativa, capaz de enfrentar desafios socioambientais complexos e promover um desenvolvimento que venha fortalecer todos os moradores.

Veja vídeo reportagem com presidente da Amoprebe: Romario Campelo

Vídeo reportagem com a prefeita de Brasileia: Fernanda Hassem (PP)

Durante a assembleia que aconteceu na quadra de esporte do bairro Ferreira da Silva, foram abordadas iniciativas para fortalecer a conservação ambiental, promover práticas sustentáveis ​​de manejo dos recursos naturais, incentivar projetos de desenvolvimento econômico local baseados no uso sustentável dos recursos da reserva, e melhorar a vida dos moradores.

Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Amoprebe em promover um diálogo construtivo e colaborativo entre diferentes atores, caminhos para alcançar um equilíbrio entre moradores e entidades parceiras da Resex.

Na assembleia geral de 2024 da Amoprebe, foram discutidos vários temas essenciais para o desenvolvimento socioambiental da Reserva Extrativista Chico Mendes.

  1. Programa Luz para Todos : Discussões sobre a expansão e melhoria do acesso à eletricidade nas comunidades da reserva, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento local.
  2. Escoamento da Produção: O escoamento de produção, também conhecido como escoamento de produção ou grãos naturais, é o processo de venda e transporte de diferentes produtos produzidos na reserva extrativista.
  3. Preços e Vendas da Castanha e Borracha.
  4. Melhorias de Ramais e Abertura de Acessos.
  5. Educação e Saúde entre outros temas abordados para os moradores da Resex.

vídeo completo do discurso da prefeita de Brasiléia: Fernanda Hassem 

Comentários

Continue lendo