fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Pedro faz golaço, Flamengo conquista Taça Guanabara e terá vantagem na semi

Publicado

em

O Flamengo é campeão da Taça Guanabara de 2024. O time rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 0, na tarde de hoje (2), no Maracanã, e faturou o primeiro turno do Carioca. O triunfo foi construído com Arrascaeta, Pedro — com um golaço — e Leo Pereira.

Campeão e com vantagem. Próximo do apito final, a torcida tirou o grito de ‘É campeão’ da garganta no Maracanã. Com a conquista, a equipe da Gávea vai enfrentar, na semifinal, o quarto colocado. Terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, e o direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida.

Na tabela. Com o resultado, o Flamengo chegou a 27 pontos. O Madureira permanece com 10 e aguarda a rodada acabar para saber se vai disputar a Taça Rio.

Próximo jogo. Os primeiros jogos das semifinais vão ser disputados nos dias 9 ou 10 de março, e o segundo nos dias 16 e 17. Ainda não há definição das datas de cada duelo — Fluminense e Nova Iguaçu também estão classificados. Vasco e Botafogo disputam última vaga.

Como foi o jogo

O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo. A equipe de Tite, com boas tramas, chegou com facilidade ao setor ofensivo, mas encontrou dificuldades no momento de finalização das jogadas. O Madureira buscava saídas em velocidade explorando o lado direito, mas não conseguiu fazer Rossi trabalhar.

Placar aberto. O Rubro-Negro abriu vantagem no meio da etapa inicial em bonito gol de Arrascaeta. O gol deu tranquilidade, mas o time não conseguiu ampliar antes do intervalo.

Preocupação. No fim do primeiro tempo, Fabrício Bruno ficou caído no gamado após choque de cabeça na área do Madureira. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído no intervalo. O Flamengo informou que o jogador sofreu um trauma na face fará exames complementares após a partida.

De placa. Os comandados de Tite mantiveram o ritmo no começo do segundo, e Pedro ampliou a vantagem com um golaço. Ele recuperou a bola de cabeça, aplicou um chapéu no goleiro do Madureira e bateu para o gol vazio. O Flamengo continuou à frente das ações e chegou ao terceiro gol em cobrança de falta de Léo Pereira.

Continua após a publicidade

Testes no elenco. Na reta final da partida, com a vitória encaminhada, o técnico rubro-negro colocou alguns jovens em campo como Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Victor Hugo. Ao longo do segundo tempo, com a saída de Pedro, Bruno Henrique foi descolado para o setor mais central do ataque.

Lances importantes

Quase. Aos 11 minutos do 1º tempo, De La Cruz cobrou falta diretamente para o gol. A bola desviou na defesa e passou perto da trave.

1×0. Aos 19 minutos do 1º tempo, Luiz Araújo avançou pela direita e alçou a bola para a segunda trave. Bruno Henrique escorou de cabeça e Arrascaeta, de primeira, emendou para abrir o placar.

2×0. Aos 7 minutos do 2º tempo, Pedro, de cabeça, interceptou tentativa de saída de bola de Arthur. O atacante avançou, deu um chapéu no goleiro Mota e bateu para o gol.

3×0. Aos 24 minutos do 2º tempo, Léo Pereira fez o terceiro em cobrança de falta. O zagueiro mandou a bola no canto esquerdo de Douglas Lima.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 MADUREIRA

Competição: Campeonato Carioca
Data e hora: 2 de março de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lia Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Pedro, Léo Pereira (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Arrascaeta, do Flamengo, aos 19’/1ºT; Pedro, do Flamengo, aos 7’/2ºT; Leo Pereira, do Flamengo, aos 24’/2ºT

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Igor Jesus); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo). Técnico: Tite

Madureira: Mota (Douglas Lima); Dadinha (Cauã Coutinho), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe) e Juninho (Guilherme Xuxa); Arthur Martins (Antônio Carlos) e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fernanda Paes Leme apresenta quartinho da filha, Pilar e encanta fãs: ‘Pode entrar’

Publicado

em

Por

Fernanda Paes Leme apresentou o quartinho de Pilar para os seguidores na web, e encantou a galera. Em vídeo publicado nesta terça-feira (23), no Instagram, a atriz e apresentadora, de 40 anos, fez tour pelo cômodo.

“Agora sim, pode entrar e conhecer o quartinho da Pilar! Esse projeto lindo foi assinado pelo querido e incrível @rodraarq. As pinturas do @estefanohornhardt deram um toque único, cheio de personalidade e beleza, emoldurando todo o ambiente. Amei tanto, tanto”, babou ela. Pilar nasceu no último dia 18 de abril, com 50 cm e 3,325 kg, como informado pelo portal Hugo Gloss. A menina é fruto do relacionamento da atriz com o empresário Victor Sampaio, de 31 anos.

Em seu primeiro post após dar à luz, Fernanda se declarou à filha. “Descobrimos o significado de maior amor do mundo. Ah, Pilar, você foi tão esperada e agora honraremos sua chegada. Te amamos, filha”, escreveu Fernanda, que compartilhou as primeiras fotos da menina junto dos pais. “Feliz por começarmos uma nova vida a partir daqui”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético contrata reforços visando jogo de volta contra o Porto Velho

Publicado

em

Foto Leandro Morais: Atlético terá uma missão difícil na partida de volta

A diretoria do Atlético fechou as contratações da goleira Paula e das atacantes Tatizinha, Fernanda e Jaque visando o confronto de volta contra o Porto Velho pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A partida será disputada na segunda, 29, às 17 horas, no Florestão.

“Trouxemos as peças para elevar o nível do nosso elenco. Vamos lutar pela classificação”, afirmou a técnica Neila Rosas.

Seis de diferença

O atleta foi goleado por 5 a 0 na partida, no Aluízio Ferreira, na capital de Rondônia, e por isso será obrigado a ganhar por seis gols de diferença para conquistar a classificação.

“Teremos um time ofensivo. Precisamos ir em busca do gol desde o início”, comentou a treinadora.

Treino do Frotão

O elenco do Atlético realiza mais um treinamento nesta quarta, 24, a partir das 16 horas, no Frotão.

“Vamos trabalhar até sábado. Os ajustes estão sendo realizados para irmos em busca do objetivo”, disse Neila Rosas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual 24 começa no domingo em Acrelândia

Publicado

em

Foto Freitas Fotografias: Temporada terá maioria das provas no interior

Começa no domingo, 28, a partir das 9 horas, em Acrelândia, o Campeonato Estadual de Motocross. A temporada terá oito etapas com pilotos de oito categorias nas disputas.

“Vamos realizar o Estadual muito parecido com a da última temporada. As provas serão realizadas no interior e a promessa é de termos provas bem disputadas”, comentou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), Juveron Braz.

Categoria Master

Segundo Juveron Braz, a novidade da temporada 24 será a criação da categoria Master para pilotos acima de 40 anos.

“Resolvemos criar essa categoria. Os pilotos mais experientes terão as suas disputas especificas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo