Cotidiano
Pastor é morto com tiro na nuca dentro de sua igreja; esposa encontrou o corpo
Segundo informações de fiéis da igreja um dos motivos e a que a polícia trabalha como hipótese, foi que o pastor se recusou pagar “o dízimo’ para uma facção criminosa que atua no local

Segundo informações de fiéis da igreja um dos motivos e a que a polícia trabalha como hipótese, foi que o pastor se recusou pagar “o dízimo’ para uma facção criminosa que atua no local
ITHAMAR SOUZA
O pastor evangélico Mariceudo Belém da Silva, de 37 anos, foi executado dentro da própria igreja, na noite desta quarta-feira (18). O crime aconteceu na atravessa Açaí, no Bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco
Segundo informações da esposa da vítima, Mariceudo é pastor de uma igreja evangélica ainda em construção em um local de difícil acesso. Ela disse que como o pastor não voltou para casa ela procurou pela manhã o homem na igreja e acabou encontrando ele amarrado, amordaçado e morto com tiro na nuca dentro de Igreja, em seguida pediu ajuda aos vizinhos.
Segundo moradores da região, foram ouvidos vários tiros durante a noite na localidade, como também foi relatado nas redes sociais. Como o risco de morte de sair a noite no bairro é grande, ninguém foi ver o que estava acontecendo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida.
A Policiais Militares foi acionada e estive no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
Segundo informações de fiéis da igreja um dos motivos e a que a polícia trabalha como hipótese, foi que o pastor se recusou pagar “o dízimo’ para uma facção criminosa que atua no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Cotidiano
MPAC dá prazo para governo apresentar medidas em favor da população de rua

FOTO: WHIDY MELO
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, expediu uma recomendação direcionada às Secretarias Estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre) e de Assistência Social e Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo garantir medidas concretas de proteção e atendimento à população em situação de rua no estado.
À Sejusp, o MPAC recomendou a criação de um programa específico de enfrentamento à violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, solicitando que a proposta seja apresentada formalmente ao Ministério Público. Já à Sesacre, foi indicada a necessidade de elaboração de um protocolo de atendimento voltado a esse público na rede pública de saúde, também com entrega da proposta ao MPAC.
Em relação à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a recomendação inclui a apresentação da composição do Comitê de Acompanhamento da Política para População em Situação de Rua. O MPAC também solicitou informações sobre a descentralização das ações aos municípios, incluindo a comprovação dos repasses financeiros e das respectivas dotações orçamentárias
A recomendação tem caráter preventivo e estabelece um prazo de 40 dias para que as secretarias se manifestem e apresentem as medidas adotadas.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte conquista títulos no Sub-10 e 13 na RO Cup

Foto arquivo pessoal: Equipe Sub-10 venceu o Brazuca na final
As equipes do Furacão do Norte conquistaram nesse fim de semana em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, os títulos das categorias Sub-10 e 13 na RO Cup, um dos maiores torneios de base realizados no Norte. A competição reuniu mais de 100 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
“Conquistamos os títulos e isso significa muito para o projeto do Furacão do Norte. O time Sub-12 caiu na semifinal, nas penalidades, e ficamos com o terceiro lugar. De uma maneira geral a participação foi satisfatória e indica o caminho certo no trabalho realizado”, disse o professor Bruno Melo.
Destaques do Furacão
Os goleiros Pietro (Sub-10) e Dudu (Sub-13) e Zé Ryan, artilheiro do Sub-13 com 15 gols, foram alguns dos destaques do Furacão do Norte na RO Cup.
“Existem os destaques individuais, mas prefiro destacar o coletivo. Temos grandes promessas sendo formadas e uma competição deste nível aumenta a vontade de todos os envolvidos no projeto de seguir melhorando”, afirmou Bruno Melo.
Grandes clubes
Observadores do Flamengo, Athlético Paranaense e Palmeiras acompanharam os quatro dias de disputas da RO Cup e atletas de várias equipes devem ser chamados para testes.

Foto arquivo pessoal: Time Sub-13 conquistou o título de maneira invicta
Comentários
Cotidiano
Rio Branco vence o Vasco e segue na disputa do título do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Rio Branco e Vasco fizeram uma partida muito disputada
O Rio Branco venceu o Vasco por 1 a 0 nesta segunda, 21, no Florestão, e avançou para semifinal do Campeonato Estadual Sub-20. Vitinho marcou aos 16 do segundo tempo e garantiu o triunfo do Mais Querido.
Em alta voltagem
Rio Branco e Vasco realizaram uma partida em “alta voltagem”. Os jogadores com entradas fortes e muita disposição em todos os lances.
O Vasco criou mais chances na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o Rio Branco começou melhor e perdeu chances com Kekel e Vitinho.
Aos 16, Kekel cobrou a falta, a defesa do Vasco falhou e Vitinho tocou para fazer 1 a 0.
Na sequência o Vasco tentou pressionar e o Rio Branco com muita disposição e uma camisa “pesada” segurou e segue na disputa do título.
Fala, Kikinha!
“Sabíamos da nossa força mesmo com todas as dificuldades. Jogamos com disposição desde o início e conseguimos uma grande vitória”, afirmou o atacante do Estrelão.
Erramos demais
Para o técnico Erick Rodrigues, o Vasco errou muito e os principais jogadores tiveram uma atuação abaixo.
“Não fizemos um bom jogo. A arbitragem também prejudicou o Vasco, mas agora não adianta transferir a responsabilidade. Infelizmente fomos eliminados”, declarou o treinador vascaíno.
Você precisa fazer login para comentar.