Acre
Papai Noel dos Correios de Brasiléia levou alegria e esperança
No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o Papai Noel dos Correios fez a alegria da criançada em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. Atendendo aos pedidos de crianças de vários bairros da cidade, a equipe de funcionários resolveu inovar: saíram às ruas juntamente com o Papai Noel entregando os presentes solicitado pelos pequeninos.
Apesar de ainda não fazer parte da Campanha Nacional do Papai Noel dos Correios, devido à quantidade de cartinhas recebidas e o número de colaboradores voluntários o gerente local resolveu investir nessa ação solidária criando uma equipe para coordenar o projeto. Segundo informações do mesmo foram recebidas cerca de 50 cartinhas no período de 9 a 20 de dezembro e as doações ocorreram até o dia 23. Cerca de 95% das cartas foram atendidas, devido alguns casos de pessoas que adotaram cartas e não retornaram com os presentes. Durante o percurso do Papai Noel foi distribuído alguns brinquedos de forma aleatória.
Surgida há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios que se sensibilizavam com os pedidos contidos nas cartas endereçadas ao Papai Noel, a campanha se tornou um projeto institucional em 1997. Desde então, abriu suas portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. A campanha “Papai Noel dos Correios” é uma ação corporativa desenvolvida em todos os estados brasileiros por cada uma das Diretorias Regionais dos Correios.
Em nosso estado o foco da campanha está em Rio Branco, que este ano superou as expectativas. A partir do próximo ano, os Correios local possivelmente estará integrado a campanha nacional e estará contribuindo mais uma vez com o espírito natalino.
O gerente dos Correios de Brasiléia, Sr. Eliel Albuquerque, juntamente com todos os funcionários, agradece a todos os voluntários. Segue abaixo alguns dos colaboradores da campanha:
-Mercantil Eldorado
-Ellos Confecções
-Comercial Carvalho
-Panificadora Isabelly
-Papelaria Dom Bosco
-Auto Posto Camila
-Prefeitura Municipal de Brasiléia (Secretária Nely)
-Vereadores: Naldo e Carlinhos do Pelado.
-Leila Galvão
-Damião Gamela
A todos que contribuíram a equipe dos Correios de Brasiléia deseja um Próspero Ano Novo cheio de realizações, conquistas, paz e amor.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.
































Você precisa fazer login para comentar.