Funcionários dos correios levaram muita alegria junto com os presentes
Funcionários dos correios levaram muita alegria junto com os presentes

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o Papai Noel dos Correios fez a alegria da criançada em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. Atendendo aos pedidos de crianças de vários bairros da cidade, a equipe de funcionários resolveu inovar: saíram às ruas juntamente com o Papai Noel entregando os presentes solicitado pelos pequeninos.

Apesar de ainda não fazer parte da Campanha Nacional do Papai Noel dos Correios, devido à quantidade de cartinhas recebidas e o número de colaboradores voluntários o gerente local resolveu investir nessa ação solidária criando uma equipe para coordenar o projeto. Segundo informações do mesmo foram recebidas cerca de 50 cartinhas no período de 9 a 20 de dezembro e as doações ocorreram até o dia 23. Cerca de 95% das cartas foram atendidas, devido alguns casos de pessoas que adotaram cartas e não retornaram com os presentes. Durante o percurso do Papai Noel foi distribuído alguns brinquedos de forma aleatória.

Surgida há mais de duas décadas, como iniciativa dos próprios empregados dos Correios que se sensibilizavam com os pedidos contidos nas cartas endereçadas ao Papai Noel, a campanha se tornou um projeto institucional em 1997. Desde então, abriu suas portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. A campanha “Papai Noel dos Correios” é uma ação corporativa desenvolvida em todos os estados brasileiros por cada uma das Diretorias Regionais dos Correios.

Em nosso estado o foco da campanha está em Rio Branco, que este ano superou as expectativas. A partir do próximo ano, os Correios local possivelmente estará integrado a campanha nacional e estará contribuindo mais uma vez com o espírito natalino.

O gerente dos Correios de Brasiléia, Sr. Eliel Albuquerque, juntamente com todos os funcionários, agradece a todos os voluntários. Segue abaixo alguns dos colaboradores da campanha:

-Mercantil Eldorado

-Ellos Confecções

-Comercial Carvalho

-Panificadora Isabelly

-Papelaria Dom Bosco

-Auto Posto Camila

-Prefeitura Municipal de Brasiléia (Secretária Nely)

-Vereadores: Naldo e Carlinhos do Pelado.

-Leila Galvão

-Damião Gamela

A todos que contribuíram a equipe dos Correios de Brasiléia deseja um Próspero Ano Novo cheio de realizações, conquistas, paz e amor.

Comentários