Cotidiano
Palmeiras é certeiro, vence o Mirassol e mantém invencibilidade no Paulistão

OGol
Sem dar tempo para ressaca do título da Supercopa, o Palmeiras voltou a campo pelo Campeonato Paulista e emplacou mais uma vitória. Na noite desta quarta-feira, os reservas do Palestra visitaram o Mirassol e, de forma eficiente, venceram por 2 a 0. Breno Lopes e Atuesta fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 11 pontos, mantém a invencibilidade no Paulistão e lidera o grupo D. Do outro lado, o Leão permanece com quatro e ocupa o terceiro posto do grupo A.
Faltou capricho
O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos de partida. Jogando em casa, mesmo com dificuldades no setor de criação, o Mirassol tomou a iniciativa e tentou ter a bola no campo do Palmeiras.
Do outro lado, com uma equipe alternativa, o Verdão sentiu a falta de entrosamento e pouco criou problemas para a defesa auriverde. Um possível pênalti em Breno Lopes logo nos primeiros minutos foi o lance mais agudo dos palmeiras na etapa inicial.
O Leão da Alta Araraquarense foi um pouco mais efetivo no campo ofensivo, mas, ainda assim, pecou demais na conclusão das jogadas, mantendo Weverton como um verdadeiro espectador em campo.
Eficiência alviverde
O duelo moroso e brigado do primeiro tempo se repetiu nos instantes iniciais da etapa complementar. Entretanto, uma mudança do técnico Abel Ferreira mudou completamente o rumo da partida.
Em campo para substituir Bruno Tabata, o jovem Giovanni, de apenas 17 anos, não se intimidou com a experiência da defesa adversária e mudou completamente a dinâmica do ataque alviverde.
Aos 22, inclusive, Giovanni, cria da Academia, recebeu pelo lado direito, fez o que quis com a marcação e cruzou na medida para Breno Lopes, que desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, a vida do Palmeiras foi ainda mais facilitada. Tendo o contra-ataque a disposição nos minutos finais, o Verdão ainda encontrou tempo para marcar o segundo.
Já nos acréscimos, após mais uma descida veloz pela direita, Giovanni (de novo ele) emplacou grande jogada individual e, desta vez, cruzou para Atuesta, que chegou de carrinho e deu números finais à partida: 2 a 0
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.