fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras é certeiro, vence o Mirassol e mantém invencibilidade no Paulistão

Publicado

em

OGol

Sem dar tempo para ressaca do título da Supercopa, o Palmeiras voltou a campo pelo Campeonato Paulista e emplacou mais uma vitória. Na noite desta quarta-feira, os reservas do Palestra visitaram o Mirassol  e, de forma eficiente, venceram por 2 a 0. Breno Lopes e Atuesta fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 11 pontos, mantém a invencibilidade no Paulistão e lidera o grupo D. Do outro lado, o Leão permanece com quatro e ocupa o terceiro posto do grupo A.

Faltou capricho

O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos de partida. Jogando em casa, mesmo com dificuldades no setor de criação, o Mirassol tomou a iniciativa e tentou ter a bola no campo do Palmeiras.

Do outro lado, com uma equipe alternativa, o Verdão sentiu a falta de entrosamento e pouco criou problemas para a defesa auriverde. Um possível pênalti em Breno Lopes logo nos primeiros minutos foi o lance mais agudo dos palmeiras na etapa inicial.

O Leão da Alta Araraquarense foi um pouco mais efetivo no campo ofensivo, mas, ainda assim, pecou demais na conclusão das jogadas, mantendo Weverton como um verdadeiro espectador em campo.

Eficiência alviverde

O duelo moroso e brigado do primeiro tempo se repetiu nos instantes iniciais da etapa complementar. Entretanto, uma mudança do técnico Abel Ferreira mudou completamente o rumo da partida.

Em campo para substituir Bruno Tabata, o jovem Giovanni, de apenas 17 anos, não se intimidou com a experiência da defesa adversária e mudou completamente a dinâmica do ataque alviverde.

Aos 22, inclusive, Giovanni, cria da Academia, recebeu pelo lado direito, fez o que quis com a marcação e cruzou na medida para Breno Lopes, que desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, a vida do Palmeiras foi ainda mais facilitada. Tendo o contra-ataque a disposição nos minutos finais, o Verdão ainda encontrou tempo para marcar o segundo.

Já nos acréscimos, após mais uma descida veloz pela direita, Giovanni (de novo ele) emplacou grande jogada individual e, desta vez, cruzou para Atuesta, que chegou de carrinho e deu números finais à partida: 2 a 0

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo