fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em último teste antes do Mundial, Flamengo vence o Boavista no Carioca

Publicado

em

Pedro marca na vitória do Flamengo contra o Boavista
DIVULGAÇÃO

Com o resultado, Rubro-Negro segue na liderança do estadual e ainda não perdeu na competição

Depois de perder o título da Supercopa para o Palmeiras no último sábado (28), o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (1) pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. No último jogo antes do Mundial de Clubes, o time venceu o Boavista por 1 a 0 no Maracanã.

O Rubro-Negro espera o vencedor de Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arabia Saudita, para conhecer seu adversário no Mundial. A estreia do time brasileiro acontece na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília).

O primeiro tempo entre Flamengo e Boavista foi recheado de boas chances para o Rubro-Negro. O clube visitante marcou bem, o que dificultou a ação dos comandados de Vítor Pereira a acharem espaço para abrir o placar.

No intervalo, o técnico português mexeu, mas o gol do Flamengo só foi sair aos 22 minutos do segundo tempo com ele, Pedro. Gabigol cruzou com perfeição para o camisa 9 deslizar e abrir o placar contra o Boavista. Com o gol, Pedro marcou pela 75ª vez com a camisa do Flamengo em 164 partidas.

Cebolinha quase ampliou o placar no fim da segunda etapa. O atacante tabelou com Gabigol, bateu colocado, mas viu o goleiro do Boavista fazer grande defesa. Marinho também teve boa oportunidade ao driblar Fernando, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto e na liderança do Cariocão, com 14 pontos. Já o Boavista é o lanterna do campeonato, com dois pontos conquistados e ainda não venceu.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7) às 16h (de Brasília). O adversário sai do confronto entre Wydad, do Marrocos, x Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acontece neste sábado (4), às 11h30. Já o Boavista encara o Botafogo neste domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Boa Vista
Data e hora: 1 de fevereiro, às 21h10
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch

Gol: Pedro (Flamengo – 22’/1T).
Cartões: Léo Pereira (Flamengo), Gerson (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo) e Peu (Boavista).

Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas), Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Matheus França), Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Vítor Pereira.

Boavista: Fernando, Jairo, Kevem, Diogo Rangel (Carlos Daniel), Elivelton, Peu, Israel (Alex Galo), Ryan Guilherme, Matheus Alessandro, Wandinho (Berê) e Marquinhos (Éder). Técnico: Leandrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Semana mantém chuvas abaixo da média no Acre, aponta previsão com chuvas abaixo do esperado

Publicado

em

Nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre. Foto Gleilson Miranda/Xapuri

Até o próximo dia 18 de julho, a previsão metereológica indica que há previsão de chuva com volume de até 15 milímetros nas regionais do Vales do Juruá, Tarauacá-Envira e Alto e Baixo Acre, com indicativo de ´anomalia negativa´ em todas as regiões do Estado, onde as chuvas poderão estar abaixo do esperado para o período.

No entanto, há indicativo de ´anomalia positiva´ nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

No geral, no entanto, o prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre, Rondônia, Mato Grosso, sudoeste do Tocantins, centro-sul do Amazonas e a faixa extremo sul do Estado do Pará. Acima da média no extremo norte dos estados de Roraima e Amapá. Nas demais áreas da Amazônia Legal, a precipitação ficará próxima da média climatológica.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Criança faz aniversário temático da PRF e realiza sonho ao receber surpresa da corporação

Publicado

em

O contato com a PRF foi feito pelo pai do garoto, através de e-mail

A surpresa ocorreu graças a e-mail enviado pelo pai do garoto à instituição/Foto:Reprodução

Emanoel tem apenas nove anos, mas já é um grande fã da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e durante seu aniversário ele mostrou todo o seu amor pela PRF, que foi o tema da festa.

Para a surpresa do pequeno Emanuel, três agentes foram ao encontro dele durante sua comemoração. A visita foi realizada após um e-mail do pai do garoto, direcionado a Superintendência da PRF em Rio Branco.

Na mensagem, o pai dizia que aquele era o dia em que seu filho completaria os nove anos, e que ele tinha o sonho de ter a presença da PRF na sua festa. Assim, emocionados com o pedido, a equipe da instituição organizou a surpresa.

Além da grande surpresa para o jovem, o ato é uma maneira de aproximar a instituição da comunidade de maneira geral.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick a dúvida do Rio Branco para final do Campeonato Sub-20

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Erick (8) tem uma lesão muscular e faz tratamento

O volante Erick, com uma lesão muscular, é a dúvida do Rio Branco para a final do Campeonato Estadual Sub-10. O jogo decisivo contra o Santa Cruz será disputado nesta terça, 16, a partir das 17 horas, no Florestão.

“Iniciei o tratamento e espero jogar. Temos mais dois dias para tratar e descansar e o objetivo é jogar nas melhores condições”, comentou Erick.

Tem opções

O técnico Eriano dos Santos confia na possibilidade de ter todos os titulares no duelo decisivo.

“Quero contar com Erick, mas se não for possível temos opções. Esse é o momento para realizar os ajustes e tentar a conquista”, afirmou o treinador do Estrelão.

Chega invicto

O Rio Branco chega invicto na decisão do Estadual, mas a vantagem do empate é do Santa Cruz por ter um melhor saldo de gols.

Comentários

Continue lendo