fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Pai do ex-prefeito de Assis Brasil é primeira vítima de covid-19 na regional do Alto Acre

Publicado

em

Seu Humberto faleceu nesta segunda, dia 18 – Foto: arquivo pessoal/Facebook

O pai do ex-prefeito de Assis Brasil Humberto Filho, o ‘Betinho’, pode ser a primeira vítima para vírus covid-19 na regional do Alto Acre. Seu Humberto Gonçalves, tinha 86 anos, era hipertenso e tinha uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

A confirmação foi feita pela filha do ex-prefeito, Thamara Gonçalves, que trabalha na assessoria do atual prefeito, Antonio Barbosa Souza, o ‘Zum’, por telefone e conta ainda que o corpo foi enterrado logo após saberem que foi confirmado o teste para covid-19.

O jornal oaltoacre tentou contato com o ex-prefeito, mas, não foi possível para saber informações sobre o caso, uma vez que muitas pessoas estiveram no velório, antes mesmo de saber do resultado.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Secretários de Brasiléia são homenageados por excelência na gestão municipal

Publicado

em

O Instituto Líder Brasil realizou, nesta sexta-feira (13), no Mezcla Eventos em Rio Branco, a cerimônia de entrega de certificados aos secretários Chiquinho Chaves (Comunicação), e Suly Guimarães (Assistência Social), de Brasiléia, em reconhecimento à excelência na gestão municipal.

O prêmio, concedido anualmente com base em pesquisas populares, celebra o trabalho de excelência em diversas categorias. Em 2024, apenas 22 personalidades em todo o Acre foram homenageadas – e Brasiléia se destacou com quatro nomes entre os premiados, incluindo áreas como política, empreendedorismo e administração pública.

Em seu discurso, a secretária Suly Guimarães destacou o apoio da família e da equipe, afirmando. “Sou grata a Deus pela minha família, que é meu alicerce. Sempre busquei aproveitar as oportunidades. Obrigado prefeito Carlinhos do Pelado por me confiar e essa missão e a ex-prefeita Fernanda Hassem, onde fiz parte da gestão por oito anos. A premiação é um orgulho não só para mim, mas para toda a nossa equipe, que trabalha com dedicação no município”, disse ela.

O secretário Chiquinho Chaves também expressou gratidão, destacando o trabalho coletivo. “A Deus sejam dadas todas as honras e glórias. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Agradeço à ex-prefeita Fernanda Hassem e ao prefeito Carlinhos do Pelado por me permitir fazer parte de uma gestão comprometida. Nossa comunicação em Brasiléia é, sem dúvida, uma das melhores do Acre, graças a profissionais dedicados que entregam resultados positivos à população. Esse prêmio é de todos nós!”, comemorou.

O prefeito Carlinhos do Pelado não pôde comparecer ao evento devido ao fechamento da BR 317, mas enviou mensagens de congratulação. “Parabenizo nossos secretários por esse merecido reconhecimento. Toda a nossa equipe é formada por profissionais competentes, e essas conquistas reforçam o trabalho sério que desenvolvemos em Brasiléia”, enfatizou.

O Instituto Líder Brasil já realizou premiações em outros estados este ano e após o Acre, seguirá para finalizar a etapa na Região Norte. A iniciativa busca valorizar gestores e servidores que se destacam no serviço público, incentivando boas práticas e transparência na administração.

Entre os homenageados de Brasiléia estão, além de Chiquinho Chaves e Suly Guimarães, outros dois nomes que serão confirmados conforme divulgação oficial.

A cerimônia reforçou o compromisso da Prefeitura de Brasiléia com uma gestão eficiente e próxima da população, consolidando o município como referência no Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Produtores rurais poderão bloquear BR-317 mais vezes em protesto contra ação do ICMBio na Resex

Publicado

em

Manifestantes pedem devolução de gado apreendido e fim de embargos aplicados por órgãos ambientais

Cerca de 100 produtores rurais, incluindo mulheres e crianças, realizaram nesta sexta-feira (13) um protesto com bloqueio parcial da BR-317, no entroncamento de acesso a Xapuri, no Acre. A manifestação, inicialmente marcada para as 8h, teve início apenas por volta das 11h, após momentos de tensão entre os manifestantes e as forças de segurança.

O ato foi motivado por ações recentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes, que resultaram no embargo de áreas e apreensão de animais, o que produtores alegam afetar diretamente seus meios de subsistência.

Para conter o protesto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal. A orientação era evitar o bloqueio total da rodovia e garantir o direito de ir e vir. Apesar do alerta de possível uso de força e de agentes químicos como gás lacrimogêneo e spray de pimenta, os manifestantes chegaram a ocupar a pista.

Após negociações mediadas por representantes da PRF, uma comissão formada por três manifestantes foi até o posto policial, onde ficou acertado que o bloqueio funcionaria em sistema de “janela”, permitindo a passagem de veículos a cada hora, com prioridade para ambulâncias, transporte de doentes, animais e alimentos perecíveis.

Durante os intervalos de liberação, houve momentos de exaltação e palavras de ordem contra o governo federal e órgãos ambientais. Um dos principais apelos dos manifestantes é a devolução do gado apreendido pelo ICMBio, além de medidas que amenizem as multas impostas.

Até o início da noite, o bloqueio começava a ser desmontado, mas os líderes do protesto não confirmaram se novas manifestações ocorrerão no fim de semana ou nos próximos dias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 16/2025

1. OBJETO

Registro de Preços para confecção de material promocional (kit de campo ali) para atender às necessidades do órgão gerenciador do registro de preços, conforme condições especificadas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br;

Término do prazo para envio de propostas: 27 de junho de 2025 às 10:45h;

Início da sessão de disputa de preço: 27 de junho de 2025 às 11:00h.

Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail: cpl@ac.sebrae.com.br, aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de junho de 2025.

 


Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 17/2025

1. OBJETO

Registro de Preços para agenciamento de atrações artísticas culturais (regional, interestadual ou internacional) e produção de projetos e eventos culturais do calendário anual do Órgão Gerenciador do Registro de Preços e eventuais parceiros conforme condições especificadas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br;

Término do prazo para envio de propostas: 24 de junho de 2025 às 15:45h;

Início da sessão de disputa de preço: 24 de junho de 2025 às 16:00h.

Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail: cpl@ac.sebrae.com.br, aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de junho de 2025.

Comentários

Continue lendo