Geral
Pai acusado de abusar da filha desde a infância é condenado a 25 anos de prisão em Cobija
Ao recolher vários elementos relacionados com o presente caso, os investigadores identificaram que o pai da criança, manteve relações sexuais com a própria filha, em repetidas ocasiões.

Em audiência de julgamento oral, o advogado do réu propôs alternativa ao procedimento abreviado e o estuprador da própria filha. foi condenado a 25 anos de prisão.
O Segundo Tribunal de Sentença de Cobija, condenou à 25 anos de prisão em regime inicialmente fechado na penitenciária, de Villa Busch, o estuprador da própria filha Rogelio Y. R., de 30 anos, pelo crime de violação agravada, cometido contra sua filha de 14 anos, no município de Futura/Pando/Bolívia.
O Procurador Departamental de Pando, Marcos Arce, informou que, em audiência de julgamento oral, o Ministério Público demonstrou com provas conclusivas que Rogelio Y. R. é o autor do crime de Estupro de Criança, Menina, Menino ou Adolescente, portanto, decidiu submeter-se ao procedimento abreviado e condenado, a 25 anos de prisão.

“Relatório médico da vítima, demonstrou a existência do incidente, entre outros elementos, os membros do Tribunal proferiram a sentença”, explicou promotor Arce.
“Durante o julgamento apresentamos todos os elementos de prova recolhidos na fase preparatória, como o relatório médico legal da vítima, que demonstra a existência do incidente, relatório de entrevista psicológica, relatórios complementares, entre outros elementos. crime e solicitou a submissão à saída alternativa do procedimento abreviado e os membros do Tribunal proferiram a sentença”, explicou Arce.
Fundo
De acordo com os autos, em 31 de julho de 2023, no município de Porvenir, a adolescente comunicou à mãe que seu pai lhe enviou uma mensagem de texto pelo celular onde se oferecia para comprar seu tênis, em troca pedia que ela lhe enviasse fotografias de calcinha e nua, esclarecendo que não deveria contar a ninguém, muito menos à mãe.
Em meio ao choro, ela também revelou que aos 9 ou 10 anos foi abusada sexualmente pelo pai, enquanto a mãe saía para trabalhar, isso foi confirmado por meio de entrevista psicológica e exame médico forense.

Justiça condenou o pai à 25 anos de prisão em regime inicialmente fechado na penitenciária, de Villa Busch, estuprador da própria filha Rogelio Y. R., de 30 anos, pelo crime de violação agravada, cometido contra sua filha de 14 anos
Ao recolher vários elementos relacionados com o presente caso, os investigadores identificaram que o pai da criança, manteve relações sexuais com a própria filha, em repetidas ocasiões.
Aterrorizada com tudo o que a filha relatou, causando-lhe crise emocional a ponto de perder o interesse em frequentar as aulas, a mãe de família saiu em busca do ex-companheiro (de quem está separada há mais de 8 anos), para manifestar seu aborrecimento, porém, o homem reagiu com agressão física, atingindo a mãe da criança.
No dia 2 de agosto, a mãe apresentou a denúncia formal à (Ouvidoria da Criança e do Adolescente), de Porvenir, dois dias depois ao Ministério Público, cuja instância determinou a prisão do sujeito pela acusação do suposto crime de Estupro com agravante.
Em 29 de maio de 2024, em audiência de julgamento oral por via incidental, o advogado do réu propôs solução alternativa ao procedimento abreviado e o estuprador da própria filha. foi condenado a 25 anos de prisão.
Comentários
Geral
Acidente mata criança e fere outras 3. Nenhuma viajava na cadeirinha

Reprodução/NSC Total
Uma criança morreu em um acidente no interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desse sábado (17/1), na SC-154. A colisão envolveu dois veículos, um carro e um caminhão. Além da criança morta, um homem e uma mulher foram encontrados nas presos nas ferragens e foram encaminhados para o hospital, a mulher em estado grave.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, e ao chegar constatou que outras três crianças já haviam sido encaminhadas ao hospital por populares. Elas tinham 1, 3 e 6 anos, e não estavam em cadeirinhas no momento da batida.
Leia a íntegra no NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais
Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo
As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.
A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.
Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.
Comentários
Geral
Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção
Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada
O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.
Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.
As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.


Você precisa fazer login para comentar.