fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Operação Greenfield: Antonio Palocci fecha acordo de delação premiada com a PF, em Brasília

Publicado

em

O ex-ministro Antonio Palocci fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF), em Brasília, no âmbito da Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão. A informação foi confirmada pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

Essa delação, sob sigilo, trata de supostos fatos ilícitos de políticos com foro privilegiado, por isso o acordo foi assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, em 28 de outubro deste ano.

Foram 23 depoimentos que retratam a atuação de uma suposta organização criminosa no governo federal e também crimes envolvendo o sistema financeiro nacional.

O ex-ministro dos governos petistas também deu informações sobre a atuação supostamente criminosa dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em fundos de pensão.

Palocci já responde pelas supostas fraudes nos fundos na Operação Greenfield, que está na Justiça Federal, em Brasília.

O que dizem os citados

O Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que Palocci mentiu sobre Lula e Dilma para sair da prisão e gozar os milhões que acumulou, enquanto Lula permanece preso sem ter, segundo o partido, cometido crime nenhum.

A assessoria de Dilma rejeitou as afirmações de Palocci, classificadas como mentiras. Afirmou que o ex-ministro buscava a liberdade e que não apresentou nenhuma prova.

A defesa do ex-presidente disse que Lula não cometeu qualquer ato ilícito antes, durante ou após exercer o cargo, que as afirmações de Palocci contra ele são mentirosas e que foram realizadas para que o ex-ministro pudesse obter benefícios com a Justiça.

Lava Jato: primeira delação

O ex-ministro fechou o primeiro acordo de delação – que também está sob sigilo – no âmbito da Operação Lava Jato, em março deste ano. O acordo dele é diferente de outros da operação.

Além de ter sido firmado com a PF e não com o Ministério Público Federal (MPF), essa delação tem escopo específico. Conforme o termo, Palocci deve prestar informações sobre cinco investigações.

O acordo foi homologado pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), relator dos casos da Operação Lava Jato, em 22 de junho.

Em 1º de outubro, o então juiz federal Sergio Moro liberou trechos da delação de Palocci. Devido ao acordo, o ex-ministro teve a pena reduzida de 12 anos e 2 meses para 9 anos e 10 meses. Ele vai cumprir em prisão domiciliar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fernanda Lima mostra família reunida e se declara ao marido e filhos: ‘Mais um ano’

Publicado

em

Por

Na casa de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, aconteceram dois aniversários nos últimos dias, e a atriz, de 46 anos, fez uma publicação, na manhã desta terça-feira (23), para homenagear os filhos gêmeos, João e Francisco, que completaram 16 anos no último dia 18, e o marido, Rodrigo Hilbert, que fez 44 nessa segunda (22).

“E por aqui a gente segue celebrando cada segundo de nossa existência. Em uma semana, três aniversários. Dois carneiros e um touro”, contou a Fernanda, citando o signo dos filhos, áries, e de Rodrigo. “Amo esses homens. Tenho esperança nos homens. Por aqui, diálogos delicados, lágrimas, sensibilidade, abraços e vulnerabilidades são mais que bem-vindos”, completou a apresentadora.

Fernanda ainda brincou que “em casa de ferreiro, espeto é de pau”, pois bem no aniversário de Rodrigo Hilbert, que exibe dotes culinários na televisão, a família arrumou um bolo improvisado para cantar parabéns para o apresentador. Além dos gêmeos, o casal também tem Maria Manoela, de 4 anos, que está nas fotos dos aniversários ao lado dos pais e dos irmãos. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Uberaba desfalca e Joel é dúvida no Rio Branco para “decisão”

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Uberaba vai ser um desfalque importante do Rio Branco

O zagueiro Uberaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo do Rio Branco no confronto contra o Humaitá. A partida programada para quinta, 24, às 15h30, no Florestão, pode decidir uma vaga para as competições nacionais em 2025.

“A arbitragem do futebol acreano é muito ruim. Não jogar uma partida com essa importância é complicado, mas temos um elenco e o professor (Vaguinho Santos) vai encontrar a melhor solução”, afirmou Uberaba.

Joel deve desfalcar

O volante Joel, com uma lesão muscular, tem poucas chances de jogar contra o Humaitá. O atleta iniciou tratamento nessa segunda, 22, no José de Melo, mas o fisioterapeuta Matheus Maia vai esperar até a quarta, 24, para ter uma avaliação mais precisa.

Realizar ajustes

O técnico Vaguinho Santos comanda o primeiro treinamento da semana nesta terça, no José de Melo, e deve começar a definir a equipe. O Rio Branco precisa vencer o Humaitá para conquistar uma vaga nos torneios nacionais e seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas e AABB decidem 1ª competição da temporada no Meta

Publicado

em

Foto FEAV: Times entram em quadra para final sem favoritismo

Jotas e AABB decidem nesta terça, a partir das 19 horas, no ginásio do Meta, o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino, primeira competição da temporada de 2024. As duas equipes chegam invictas na decisão e devem realizar uma partida bem disputada.

Sequência da temporada

Segundo o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu, essa é somente a primeira de muitas finais na temporada 24.

“Temos uma programação bem extensa e vamos movimentar o vôlei acreano em Rio Branco e nos municípios”, declarou o dirigente.

Comentários

Continue lendo