fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Operação da Polícia Civil prende acusados de vários delitos em Assis Brasil

Publicado

em

Quarteto é acusado de vários delitos na pequena Assis Brasil.

Alexandre Lima

Um trabalho que partiu de dois mandados de prisão na cidade de Assis Brasil, localizada no extremo norte do Estado do Acre e distante 330km da Capital, resultou na apreensão de armas, drogas e material utilizados na prática de furtos e assaltos nos últimos dias.

Segundo o delegado Karlesso Naspoli que coordena a regional do Alto Acre, a operação obteve êxito em tirar de circulação, jovens que vinham praticando tráfico de drogas, furtos, participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.

Essa seria a quarta fase da Operação Êxodo realizada na cidade de Assis Brasil. Keliany Pereira Teixeira foi presa acusada de tráfico de drogas; João Paulo Rodrigues, em flagrante de furto, corrupção de menores e posse de drogas; Djair da Silva Valentim, esposo de Keliany, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Luis felipe Gonçalves Moura, foi preso em flagrante na posse ilegal de arma de fogo, de drogas, e com a mascara que vinha sendo usada em assaltos pela cidade, além de ser acusado de ser um dos principais articuladores para a venda de drogas em Assis Brasil.

Três jovens foram ouvidos e liberados após oitivas na delegacia da cidade. Parte de produtos que haviam sido furtados na companhia de um menor da escola de ensino fundamental Vicente Bessa, foram recuperados na posse de João Paulo.

Três rapazes e a jovem Keliany foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia, onde irão esperar o pronunciamento da Justiça e serem transferidos para o presídio FOC nas próximas horas.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo; Catador de castanha morre após ser atingido por terçado que carregava na cintura no interior do Acre

Publicado

em

Vítima escorregou em trecho de difícil acesso e foi atingida por terçado que carregava na cintura. Ele estava na companhia de um amigo que pediu ajuda.

Um catador de castanha foi encontrado morto após sofrer um acidente dentro do Seringal Cafuringa na tarde desta quinta-feira, 06/2, localizado no lado boliviano, que faz divisa com o município de Capixaba, no Acre. A vítima, identificado como Giliarde de Olivieira da Silva (38), foi encontrado já sem sem vida após um amigo presenciar o fato e sair para pedir ajuda.

De acordo com testemunhas, o trabalhador transportava um saco cheio de castanhas na cabeça quando escorregou em um trecho de difícil acesso. Durante a queda por volta das 16h40, ele foi atingido pelo próprio terçado, ferramenta que carregava consigo, sofrendo um ferimento fatal na região do abdômen. A vítima morreu antes da chegada de qualquer socorro.

Moradores da região que encontraram o corpo teriam acionado a Polícia Militar e a equipe de perícia ao local, para realizar os procedimentos necessários e levar o corpo para o IML nesta sexta-feira 07/2.

VEJA VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Extra

Em conjunto com as forças de segurança, prefeito Carlinhos do Pelado anuncia ampliação de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes

Publicado

em

O prefeito Carlinhos do Pelado recebeu na tarde desta quinta-feira 06, as forças de segurança na fronteira representadas pelo poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para tratarem de assuntos relevantes para o município.

Na pauta principal , o assunto foi a atenção aos empresários que atendem com serviços de lanchonetes, bares e restaurantes que estavam com alvará de funcionamento até meia noite.

Muitos empresários já haviam procurado o prefeito Carlinhos do Pelado para que revesse essa situação uma vez que estava havendo prejuízo a esses estabelecimentos e a própria população que após meia noite não encontrava mais lugares para fazer refeições ou se divertir.

Em decisão coletiva com as forças de segurança, o prefeito Carlinhos do Pelado estabeleceu que a partir dessa data, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes terão horário ampliado conforme a particularidade dos bairros de Brasiléia.

Ao final o gestor brasileense mandou mensagem a todos os interessados no assunto. “Tivemos a oportunidade de sentarmos com o judiciário, polícia civil, militar e bombeiros, para tratarmos de um assunto que está assolando a todos nós que é o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Chegamos a um denominador comum em conjunto, a partir de hoje todos esses proprietários desses estabelecimentos devem procurar o setor de cadastro e ampliar o seu horário de funcionamento, tivemos aqui hoje essa oportunidade juntamente com todos que participaram conosco e chegamos a esse denominador comum que é prolongar esses horários para que todos consigam fazer o seu trabalho aqui no nosso município de Brasiléia”, anunciou o prefeito.

Participaram da reunião o prefeito Carlinhos do Pelado, a representante do gabinete-Lajúcia Cantuário, delegado-Erick Marciel, Tenente Ferreira-da polícia militar, Luciano Augusto-Setor de Cadastro, Juízes da comarca de Brasiléia -Dr. Guilherme Mioto e Dr. José Leite Neto, Tenente Gledson-Corpo de Bombeiros e Chiquinho Chaves-Secretário de comunicação.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil investiga execução de filho de fundador de facção em Rio Branco

Publicado

em

Hilquias Santos, de 19 anos, foi morto a tiros após ser cercado por criminosos. Ele era investigado por dois ataques a tiros ocorridos na terça-feira (4).

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu, na manhã desta quinta-feira (6), um inquérito para apurar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos. O jovem, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo no interior de uma residência, onde não resistiu aos ferimentos.

O jovem já era investigado pela Delegacia de Homicídios por suposta participação em dois ataques a tiros ocorridos na tarde da última terça-feira (4). De acordo com as investigações, Hilquias teria sido o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova e de uma dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho na Cidade do Povo.

A polícia suspeita que os ataques tenham sido motivados por represália. Hilquias era filho de Geremias Lima de Souza, morto em dezembro do ano passado em frente à sede da 2ª Regional da Polícia Civil. Na terça-feira, os avós de Hilquias também foram alvos de criminosos, que atiraram contra a casa do casal no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Os idosos foram obrigados a deixar a região por determinação dos criminosos.

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio de Hilquias e pelos ataques recentes.

 

Comentários

Continue lendo