Conecte-se conosco

Geral

Operação da PM em Sena Madureira prende suspeitos por tráfico e apreende arma e drogas

Publicado

em

Material incluía entorpecentes, pistola, touca ninja e faca; detidos foram levados para delegacia, mas polícia ainda não divulgou detalhes completos

Os suspeitos e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira. Foto: captada 

Em uma operação de patrulhamento na noite deste sábado (16), a Polícia Militar de Sena Madureira prendeu em flagrante suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo as autoridades, além dos entorpecentes e da arma, foram apreendidos uma touca ninja, uma faca e outros objetos.

A ação ocorreu durante uma abordagem da PM, mas detalhes como o número de detidos, o local exato da ocorrência e a quantidade de drogas apreendidas ainda não foram divulgados. Os suspeitos e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que deve assumir as investigações e fornecer novas informações em breve.

A polícia reforça que as prisões fazem parte de ações contínuas de combate ao crime na região. A população aguarda mais esclarecimentos sobre o caso.

O que se sabe até agora:
  • Prisões em flagrante: Número exato de detidos não foi informado, mas todos estavam com drogas e uma arma
  • Material apreendido: Além dos entorpecentes e da pistola, policiais encontraram uma touca ninja e uma faca
  • Local: A PM não detalhou onde ocorreu a abordagem, mas confirmou que foi durante patrulhamento de rotina
Andamento do caso:
  • Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

  • A PC assumiu as investigações e deve divulgar mais informações nas próximas horas

  • Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Contexto: A região tem registrado operações frequentes contra o tráfico. Esta é a segunda apreensão de armas em Sena Madureira neste mês, segundo fontes policiais.

🔹 Aguardando detalhes: A PM informou que o comando regional deve emitir nota oficial com números oficiais de prisões e quantidade de drogas apreendidas ainda neste domingo (17).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Jovem é preso em Cruzeiro do Sul após ameaçar esfaquear a própria irmã

Publicado

em

Discussão teria sido motivada pelo suposto desaparecimento de porção de maconha na residência da família

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um rapaz de 18 anos, identificado como Romanos, foi preso pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul após ameaçar esfaquear a própria irmã, de 28 anos, no bairro Cruzeirinho. Segundo a ocorrência, o motivo da ameaça teria sido o desaparecimento de uma porção de maconha que pertenceria ao jovem.

À Polícia Militar, a vítima relatou que não é a primeira vez que sofre ameaças por parte do irmão, afirmando ainda que ele costuma apresentar comportamento agressivo também contra seus filhos e outros familiares.

Durante a abordagem, o acusado confirmou a discussão, alegando que a irmã teria mexido em algo que não lhe pertencia. Ele afirmou, no entanto, que se tratou apenas de uma ameaça, sem intenção de ferir a vítima.

O jovem também confirmou que faz uso ocasional de maconha e disse acreditar que a irmã teria dado fim a um tablete da droga, o que teria provocado o momento de raiva e as ameaças. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sete pessoas são presas em Marechal Thaumaturgo por furto qualificado e outros crimes

Publicado

em

Ação da Polícia Militar resultou na recuperação de bens furtados, apreensão de arma de fogo e ferramentas usadas em arrombamentos

Sete pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas no sábado, 13, em Marechal Thaumaturgo, durante uma ação da Polícia Militar, pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e receptação.

A operação foi desencadeada após um furto a residência registrado no dia 13 de dezembro, no bairro União, de onde foram levadas joias e outros objetos de valor. A partir de informações levantadas pela guarnição, os policiais realizaram diligências em diferentes endereços, conseguindo localizar os suspeitos e recuperar parte do material furtado.

Durante as buscas, os militares apreenderam uma arma de fogo, munições e ferramentas normalmente utilizadas em arrombamentos, além de outros objetos ligados à prática criminosa. No momento da abordagem, alguns dos envolvidos tentaram fugir, mas foram contidos pela equipe policial.

Todos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo o comandante da Polícia Militar no Vale do Juruá, major Abraão, a ação representa uma resposta direta à criminalidade na região do Alto Juruá, reforçando o compromisso do 6º Batalhão com a segurança, a ordem pública e o bem-estar da comunidade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de planejar morte do próprio pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

Publicado

em

Investigado teria arquitetado o crime para ficar com a herança da família e enfrentar dívidas financeiras

Célio Roberto de Lima Silva Filho se entregou à Polícia Civil na última quinta-feira (11), em Porto Velho, após ser apontado como o principal suspeito de planejar o assassinato do próprio pai com o objetivo de ficar com a herança da família. Ele estava foragido desde o início da semana, quando seu nome passou a ser divulgado pelas autoridades como mentor do crime.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio teria organizado toda a ação criminosa e contratado pessoas para executar o homicídio. As investigações indicam que ele enfrentava dívidas e forte pressão financeira, fatores que teriam motivado a tentativa de matar o pai.

Na segunda-feira (8), duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema. De acordo com a polícia, uma primeira tentativa de execução chegou a ser planejada, mas acabou não se concretizando. Mesmo assim, conforme apurado pelos investigadores, o suspeito teria insistido no plano e buscava articular uma nova ação criminosa.

Com a apresentação espontânea de Célio à polícia, a investigação entra agora em uma nova fase, com a coleta de depoimentos e a reconstituição detalhada de como o crime teria sido planejado. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos.

Comentários

Continue lendo