Condutores com CNH's falsas foram abordados durante uma Operação Álcool Zero  (Foto: Divulgação BPTran)
Condutores com CNH’s falsas foram abordados durante uma Operação Álcool Zero (Foto: Divulgação BPTran)

Fernando Barreto – Assessoria PMAC

Durante uma Operação Álcool Zero, por volta das 23:30 do último sábado, 05, foram flagrados dois condutores com habilitações falsas, em Plácido de Castro. Um deles, inclusive, transitava em posse de uma motocicleta roubada.
IMG-20150906-WA0015Francisco José Maciel da Silva, de 31 anos, conhecido como “Nego”, foi preso quando conduzia uma motocicleta Honda/Bros de cor preta placa NAC 9879, o condutor apresentou uma CNH falsa que logo levantou a suspeita sobre a validade da mesma, sendo feita uma consulta mais detalhada confirmando que se tratava realmente de uma CNH falsa. O veículo conduzido por “Nego” também constava no sistema com restrição de roubo.
Outro caso foi o de Ivanildo Bernardo da Silva que ao ser abordado, por volta das 17:30, apresentou uma carteira falsa, logo sendo verificado pelos policiais alguns erros. Após conversarem com o condutor, ele assumiu ter pago uma quantia em dinheiro para a aquisição da mesma. Em ambos os casos, as falsificações ocorreram em Porto Velho – Rondônia.
As duas ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil no município de Plácido de Castro e ambos os condutores responderão pelo crime de falsificação de documento público previsto no artigo 297 do Código Penal, com pena superior a quatro anos de prisão, o que torna o crime inafiançável.
A Operação Álcool Zero se estende por todo o final de semana prolongado e realiza operações itinerantes e fixas. As ações visam não só a coibição na prática do crime de dirigir sob influência de álcool, mas também contribui para a Segurança Pública como um todo.

Comentários