fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Operação Álcool Zero recupera moto roubada e duas CNH falsas em Plácido de Castro

Publicado

em

Condutores com CNH's falsas foram abordados durante uma Operação Álcool Zero  (Foto: Divulgação BPTran)

Condutores com CNH’s falsas foram abordados durante uma Operação Álcool Zero (Foto: Divulgação BPTran)

Fernando Barreto – Assessoria PMAC

Durante uma Operação Álcool Zero, por volta das 23:30 do último sábado, 05, foram flagrados dois condutores com habilitações falsas, em Plácido de Castro. Um deles, inclusive, transitava em posse de uma motocicleta roubada.
IMG-20150906-WA0015Francisco José Maciel da Silva, de 31 anos, conhecido como “Nego”, foi preso quando conduzia uma motocicleta Honda/Bros de cor preta placa NAC 9879, o condutor apresentou uma CNH falsa que logo levantou a suspeita sobre a validade da mesma, sendo feita uma consulta mais detalhada confirmando que se tratava realmente de uma CNH falsa. O veículo conduzido por “Nego” também constava no sistema com restrição de roubo.
Outro caso foi o de Ivanildo Bernardo da Silva que ao ser abordado, por volta das 17:30, apresentou uma carteira falsa, logo sendo verificado pelos policiais alguns erros. Após conversarem com o condutor, ele assumiu ter pago uma quantia em dinheiro para a aquisição da mesma. Em ambos os casos, as falsificações ocorreram em Porto Velho – Rondônia.
As duas ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil no município de Plácido de Castro e ambos os condutores responderão pelo crime de falsificação de documento público previsto no artigo 297 do Código Penal, com pena superior a quatro anos de prisão, o que torna o crime inafiançável.
A Operação Álcool Zero se estende por todo o final de semana prolongado e realiza operações itinerantes e fixas. As ações visam não só a coibição na prática do crime de dirigir sob influência de álcool, mas também contribui para a Segurança Pública como um todo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Assis Brasil sediará grande encontro de prefeitos do Acre

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira(18), o prefeito Jerry Correia esteve na AMAC (Associação dos Municípios do Acre) em Rio Branco para tratar de um evento de grande relevância que será realizado em Assis Brasil. O município terá a honra de sediar o Encontro de Prefeitos do Acre, reunindo representantes de diversas cidades, incluindo Manuel Urbano, Sena Madureira, Bujari, Rio Branco, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia.

O encontro está marcado para o dia 17 de outubro e reunirá prefeitos e autoridades do Alto e Baixo Acre para discutir temas estratégicos e relevantes para o desenvolvimento dos municípios e do estado como um todo.

Durante a visita à AMAC, o prefeito Jerry Correia destacou o orgulho de Assis Brasil em sediar um evento de tamanha importância, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cooperação entre os municípios e a busca por soluções para os desafios que impactam toda a população acreana.

Assis Brasil se prepara para receber os gestores com estrutura e acolhimento, mostrando o potencial do município para sediar grandes encontros e eventos regionais.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Brasiléia entrega kits didáticos, de higiene e alimentos na escola Elson Dias Dantas

Publicado

em

O prefeito Carlinhos do Pelado e a secretária municipal de Educação, Raiza Dias, realizaram nesta quinta-feira (18), entrega de kits de material didático, higiene e alimentos para os alunos da escola em Tempo Integral Elson Dias Dantas.

Na ocasião, o Rotary Clube do Alto Acre, Eduardo Saady, também reforçou seu compromisso social ao doar 400 quilos de arroz e feijão para a escola.

O evento reuniu professores, estudantes, o gestor da escola, Carlos Oliveira, representantes do Rotary, além de vereadores e lideranças locais.

Atualmente, a Escola Elson Dias Dantas atende cerca de 280 alunos em tempo integral, oferecendo não apenas o ensino regular, mas também oficinas de música, artes, informática, natação, educação física e financeira.

Nos últimos meses, a escola recebeu melhorias importantes em infraestrutura, como a construção de duas novas salas de aula climatizadas, duas despensas e a sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Durante o evento, o prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância de investir em educação:

“Nosso compromisso é cuidar das nossas crianças e jovens, garantindo um ambiente de aprendizado com estrutura adequada, alimentação saudável”, afirmou.

A secretária de Educação, Raiza Dias, também ressaltou o impacto das ações da Prefeitura de Brasiléia para a rede municipal:

“Nosso objetivo é garantir educação de qualidade, valorizando os alunos, professores e famílias, para que a educação integral continue sendo referência no Estado do Acre”, disse.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é condenado a 52 anos de prisão por feminicídio em Senador Guiomard

Publicado

em

José Rodrigues de Oliveira matou a ex-companheira com 18 facadas; crime foi premeditado e cometido com extrema crueldade

O Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Senador Guiomard condenou José Rodrigues de Oliveira a 52 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo feminicídio de sua ex-companheira Luana Conceição do Rosário, de 45 anos.

O crime ocorreu na manhã de 13 de junho de 2025, quando Luana saía de bicicleta para comprar pão. O réu a surpreendeu em via pública, após persegui-la em uma motocicleta, e desferiu 18 facadas. Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento e praticado de forma cruel, impedindo qualquer chance de defesa da vítima.

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa. Na sentença, o juiz Romário Divino Faria destacou a “extrema frieza e planejamento” de José Rodrigues, ressaltando ainda que o réu informou à própria criança da vítima — um menino autista de 11 anos — sobre a morte da mãe, aumentando o sofrimento da família.

A pena foi fixada acima do mínimo legal, devido às circunstâncias desfavoráveis, incluindo maus antecedentes do acusado. Além da prisão, o réu deverá pagar indenização mínima de R$ 50 mil por danos morais aos familiares de Luana.

Comentários

Continue lendo