Acre
Onze viaturas do Samu se encontram paradas em terreno baldio do bairro Distrito Industrial
No Distrito Industrial, uma cena chamou a atenção da imprensa e dos cidadãos que passavam por um terreno do bairro: 11 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se encontram estacionadas no local. Os veículos, que não estão sucateados, ficam sujeitos à deterioração por ação do tempo.
A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e de acordo com a nota de esclarecimento enviada, os veículos no terreno do Distrito Industrial já atingiram o tempo de vida útil (5 anos), tendo sido substituídas por novas viaturas. Os veículos também serão leiloados em breve através de processo que já se encontra no Ministério da Saúde.
Confira a nota da íntegra:
Em relação às ambulâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esclarece que de acordo com a Portaria nº 2.048/2002 do Ministério da Saúde que regulamenta o funcionamento do SAMU em todo o país, as ambulâncias possuem um tempo de vida útil de 5 anos. Depois desse período, as ambulâncias são substituídas por novas viaturas.
Em seguida, como é regulamentado para todas as unidades de SAMU do Brasil, é feito um processo de desfazimento junto ao Ministério da Saúde e as ambulâncias são colocadas em leilão.
No caso das viaturas mostradas na reportagem, o processo encontra-se no Ministério da Saúde e as mesmas devem ser leiloadas brevemente.
É importante ressaltar que essas ambulâncias não possuem mais condições de funcionamento e o custo oneroso (que varia de 90 a 120 mil reais por ambulância) não justifica a recuperação.
Comentários
Acre
Governo do Acre anula e revisa nomeações de professores aprovados em concurso
Decretos atingem cargos da educação especial e envolvem municípios como Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó
Comentários
Acre
Sead e Detran convocam aprovados para posse em concurso público no Acre
Cerimônia será realizada no dia 9 de abril em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para cargos de nível superior
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados para atuação como bolsistas docentes no Acre
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou nesta quarta-feira, 01, a convocação de candidatos aprovados em processo seletivo simplificado para atuação como bolsistas docentes mensalistas. A seleção tem como objetivo formar cadastro reserva para cursos ofertados pela rede de educação profissional no estado.
Os convocados irão atuar no município de Marechal Thaumaturgo, na área de assessoria pedagógica, com carga horária de 40 horas semanais e período de contratação previsto de até 24 meses.
Foram chamados os seguintes candidatos: Lucas Lima de Souza – 3º colocado (nota 64), José Francisco Souza Silva – 4º colocado (nota 60) e Emily Cinara Paiva da Silva – 5º colocada (nota 57).
Os candidatos devem comparecer para entrega de documentação e assinatura do termo de compromisso no município de Cruzeiro do Sul, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Ceflora. O atendimento ocorrerá nos dias 1º, 6 e 7 de abril de 2026, das 8h às 12h.
Para efetivação da contratação, os convocados deverão apresentar original e cópia de documentos como RG, CPF, título eleitoral, comprovantes de quitação eleitoral e judicial, comprovante de residência, dados bancários, além de documentação acadêmica e profissional.
Também será necessário comprovar cadastro ativo como credor junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), além de apresentar foto 3×4 e demais comprovantes exigidos no edital.

Você precisa fazer login para comentar.