Acre
Onda Azul chega à região de fronteira do Acre
Da Assessoria
O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Aliança por Um Acre Melhor, foi surpreendido nesta quarta-feira, 15, por três eventos políticos que abalaram os municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil: uma caminhada e duas carreatas proporcionalmente maiores que todas já realizadas até aqui, por todo o Acre. Todos os atos terminaram com pequenos comícios, marcados por um público que está puxando a onda azul de norte a sul do Estado.
A agenda desta quarta-feira começou com uma caminhada pelas ruas de Epitaciolândia. Acompanhado do prefeito André Hassem (PSDB), do ex-candidato a governador Tião Bocalom (DEM) e de militantes, Marcio Bittar cumprimentou as pessoas pela rua e parou para fazer fotografias com populares. O ato terminou por volta de meio dia. “Estou muito satisfeito com a recepção a nossa candidatura”, disse Bittar, antes do almoço.
À tarde a agenda foi em Brasiléia, com uma carreata realizada pelas principais ruas da cidade, puxada por mais de 300 carros. “Foi a maior já realizada aqui”, disse no final o prefeito Everaldo Gomes (PMDB). Terminou no bairro Leonardo Barbosa, onde acabou acontecendo um comício. No microfone o candidato a governador disse que o “Acre está prestes a se libertar das amarras do PT” para ser aplaudido pela multidão.
Depois do sucesso dos eventos de Brasiléia e Epitaciolândia, Marcio Bittar seguiu com a caravana para Assis Brasil, onde aconteceu uma carreata. Ai veio a surpresa maior. “Parece que todos os carros da cidade vieram com a gente”, disse no final o ex-candidato a governador, Tião Bocalom.
No comício em Assis Brasil Marcio Bittar disse que está chegando a hora da mudança e que o “PT deverá pagar pela arrogância e pela formação de quadrilhas organizadas para saquear o Estado”. Tião Bocalom também convidou os munícipes de Assis para fazer a mudança. “Gente, o Acre precisa mudar e a mudança é agora com Marcio Bittar. A gente precisa fazer o Acre voltar a crescer”, afirmou.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.