Acre
OAB/AC realiza 1ª Semana de Combate à Homofobia
A Comissão de Diversidade Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizará no campi da Universidade Federal do Acre (UFAC) a Semana de Combate à Homofobia com o tema “Tire seu preconceito do armário e venha colorir a Ufac”. As palestras serão voltadas para advogados, estudantes, magistrados, promotores e procuradores.
A abertura solene acontece às 19 horas do dia 16, no Quiosque das Capivaras, na instituição de ensino. O evento, que se encerrará dia 20 deste mês, irá discutir pautas de interesse da comunidade LGBT, bem como inclusão e permanência no ensino superior.
Alguns dos temas a serem debatidos são: uso do nome social, uso do banheiro de gênero, adoção de crianças por casais homoafetivos.
“Em um evento como esse, que debate temática e interesse dessa comunidade, nada mais importante do que a OAB/AC participar, garantindo o direito das pessoas desse seguimento já que somos uma entidade que resguarda o direito do sujeito constitucional”, afirmou o presidente da Comissão de Diversidade Social, Charles Brasil.
Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, enviando nome completo, matrícula (caso seja aluno da universidade) e telefone para o e-mail [email protected]. Ao fim do evento os participantes receberão um certificado com carga horária de 10 h.
Programação
Dia 16: abertura do evento, às 19h, no Quiosque das Capivaras;
Dia 17: Marcha de Combate à Homofobia, no centro de Rio Branco;
Dia 18: palestra “Para além do rosa e azul”, às 19h, na Adufac;
Dia 19: palestra “Os aspectos judiciais da adoção homoafetiva e a mudança do nome registral e do sexo para as transexuais”, às 19h, na Adufac;
Dia 20: encerramento — ato político de avaliação e encaminhamento das próximas ações dentro da universidade.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.