Conecte-se conosco

Cotidiano

Nos pênaltis, Tuna Luso elimina o Rio Branco da Copa Verde 2022

Publicado

em

Na Marca da Cal

O Rio Branco está eliminado da Copa Verde 2022. Na noite desta quarta-feira (28), no estádio Florestão, a equipe acreana, após empate no tempo normal de partida contra o time paraense por 1 a 1, perdeu a classificação nas cobranças de pênaltis (5 a 4) para a Tuna Luso, do Pará.

O Rio Branco levou inúmeras crianças para o jogo contra a Tuna Luso-PA. Foto/Manoel Façanha

Com a classificação assegurada às quartas-de-final, a Águia Guerreira vai encarar o São Raimundo/AM. O confronto ocorre na próxima semana, na cidade de Belém, do Pará.

O Rio Branco está eliminado da Copa Verde 2022. Foto/Manoel Façanha.

A Tuna Luso vai encarar o São Raimundo/AM na próxima fase. Foto/Manoel Façanha

Jogo

Rio Branco e Tuna Luso entraram em campo com muita disposição. O time paraense era mais incisivo e pressionava bem mais na busca de abrir o placar.

O Rio Branco respondeu bem após os 20 minutos. O meia-atacante Matheus Hassen recebeu assistência na frente do goleiro Agenor, mas chutou em cima do goleiro.

A partida seguiu com o Rio Branco com mais posse de bola, mas com muitas dificuldades de criar oportunidades de gols. Numa bola parada do atacante estrelado Chico, aos 34 minutos, o goleiro Agenor espalmou para escanteio.

A Tuna respondeu aos 44 minutos. A bola foi lançada da área estrelada. O goleiro Ramon não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés do atacante Marlyson, esse não perdoando e abrindo o placar.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o meia Ciel cobrou falta na área da Tuna Luso. A bola viajou e grandalhão Bebê aparece por trás da defesa e testou para deixar tudo igual no placar.

Paraense pressionam

Na etapa complementar, o time paraense começou o jogo na busca do gol e quase voltou a ficar novamente na frente do placar, após bola desviada no zagueiro Reginaldo e salva com os pés do goleiro Ramon.

Melhor postada em campo, a Tuna ameaçava o gol estrelado e o goleiro Ramon realizou, pelo menos, duas grandes defesas para evitar à queda da sua baliza.

Pênaltis

Nas cobranças, o time paraense mostrou eficiência e venceu por 5 a 4. O zagueiro Bebê, que havia empatado a partida para o Estrelão, acertou sua cobrança na trave na última batida dos donos da casa, enquanto Fabinho fechou a série da Tuna Luso com 100% de aproveitamento garantindo a classificação.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Sandro Resende comanda trabalho tático e ganha opções no Santa Cruz

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Sandro Resende faz ajustes no Santa Cruz

O técnico Sandro Resende comandou um treino tático nesta quinta, 29, no CT do Cupuaçu, e realizou ajustes no Santa Cruz visando o confronto diante do Vasco. A partida será disputada no sábado, 31, às 15 horas, no Tonicão.

“Estamos trabalhando forte desde o início da semana e a meta é deixar a equipe mais competitiva. Podemos realizar um grande jogo”, comentou Sandro Resende.

Ganha opções

O Santa Cruz ainda não venceu no Estadual e a diretoria trabalhou na contratação de reforços. O lateral direito Railan, o zagueiro Vitor Salvador e o JP Bardales foram regularizados e são mais três opções para a partida contra o Vasco.

Último treinamento

O elenco do Santa Cruz faz um treinamento de bolas paradas no CT do Cupuaçu e fecha a preparação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

ACEA realiza confraternização para marcar a abertura da temporada 26

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Cronistas esportivos estão na cobertura do Estadual

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre(ACEA) realizou nesta quinta, 29, na Arena da Floresta, uma confraternização para marcar a abertura da temporada de 2026. Jornalistas de vários órgãos de comunicação estavam presentes.

“Fizemos uma solenidade simples, mas para marcar o início da temporada. O trabalho dos jornalistas esportivos começa em janeiro e termina somente após o último evento em dezembro. Temos uma categoria envolvida em todas as modalidades no esporte acreano”, declarou o presidente da ACEA, Demóstenes Nascimento.

Para o narrador da Rádio Difusora Acreana, Zezinho Melo, esse é um reconhecimento importante da diretoria da ACEA para os profissionais.

“Iniciei na narração esportiva em 1970 e vivemos novos tempos com uma notícia em tempo real. O rádio continua sendo um veículo importante e vamos torcer por uma grande temporada do futebol acreano”, comentou Zezinho Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues comanda apronto e deve promover mudanças no Vasco

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Catatau e Titô são importantes na montagem do time vascaíno

O elenco do Vasco fecha nesta sexta, 30, na Fazendinha, a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado, 31, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Tivemos uma semana de trabalho bastante proveitosa. Vamos manter o padrão tático e o objetivo é conquistar mais uma vitória”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Mudanças na equipe

Erick Rodrigues confirmou a estreia do atacante Douglas Caé, mas não definiu os titulares.

“Temos um grupo com muitas opções. Depois do último treino, devo definir os titulares”, explicou o comandante vascaíno.

Lekinho não joga

O atacante Lekinho, com uma lesão no tornozelo direito, é desfalque certo no Vasco. O atleta deve retornar aos treinos depois de duas semanas.

Comentários

Continue lendo