Cotidiano
No IBGE, prefeito de Jerry Correia cobra atualização populacional de Assis Brasil
Em recente estimativa populacional divulgada pelo IBGE, Assis Brasil apareceu com 7.649 habitante, número, que a atual gestão contesta. Segundo o Jerry Correia, prefeito da cidade, a estimativa é que a cidade tenha quatro mil habitantes a mais. Para cobrar essa atualização populacional, o gestor esteve na tarde desta quinta-feira,16, na sede do IBFE, em Rio Branco, para solicitar a revisão populacional para a cidade da tríplice fronteira.
“Estamos aqui mais para colher informações, como mapas atualizados de nosso território. O cerne da questão está na má definição dos limites territoriais. Isso nós vamos discutir com os municípios vizinhos e a comissão especial da Assembleia Legislativa”, disse o prefeito.
Jerry, observou ainda que em apenas duas áreas que são atendidas pelo município, mas estão fora dos limites territoriais, vivem cerca de 3 mil pessoas que são contabilizadas pelo IBGE para os dois municípios vizinhos, que são Brasiléia e Sena Madureira. Sem o número de habitantes homologado pelo IBGE,
Assis Brasil perde percentuais dos repasses do governo federal. Os vereadores Wendel Marques e Jura Pacheco também participaram da reunião.
Comentários
Cotidiano
Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.
No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.
O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.


Você precisa fazer login para comentar.