fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Neymar não treina e desfalca PSG por preocupação com parte física após lesão na Copa do Mundo

Publicado

em

Em jogo contra o Strasbourg, no fim de dezembro, Neymar foi expulso e ficou de fora da partida contra o Lens
REUTERS/SARAH MEYSSONNIER – 28.12.2022

Técnico do clube francês, Christophe Galtier afirmou que a ausência foi programada pelo time para avaliação médica

Neymar não participou do treinamento comandado pelo técnico Christophe Galtier nesta quinta-feira (5) e será desfalque do Paris Saint-Germain no duelo de sexta-feira, contra o Châteauroux, pela Copa da França. Em coletiva depois das atividades, Galtier explicou que o atacante brasileiro foi poupado por preocupação com sua situação física após a lesão no tornozelo sofrida por ele na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no fim de novembro.

“Já estava planejado havia algum tempo. Como todos os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, ele foi avaliado pela nossa unidade de desempenho e pela equipe médica. Todos vocês sabem que ele teve uma entorse feia num tornozelo. Foi durante esse período que ele teve que ser tratado. Temos um Neymar sério, que quer jogar. Ele queria continuar jogando, mas foi punido (suspenso após expulsão). Eu conversei com ele sobre isso, e ele está tão dedicado quanto na primeira parte da temporada. Estamos cuidando dele fisicamente”, disse o treinador.

Neymar fez seu primeiro jogo pelo PSG após a Copa do Mundo na quarta-feira passada, quando foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, por isso ficou de fora do jogo seguinte, no qual a equipe parisiense foi derrotada por 3 a 1 pelo Lens. Durante esta semana, participou normalmente dos demais treinos, inclusive na segunda-feira, quando não pôde ir ao velório de Pelé, em Santos, e enviou o pai para representá-lo.

No treinamento de quarta-feira, o brasileiro era um dos jogadores mais animados do elenco na recepção ao campeão do mundo Messi em seu retorno ao clube após férias estendidas. O craque argentino participou normalmente do treino desta quinta, mas também não vai jogar contra o Châteauroux na sexta e deve ir a campo pela primeira vez após a Copa apenas na próxima quarta, dia em que o PSG encara o Angers no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

“Leo treinou ontem e hoje. Ele teve pouco mais de 12 dias de recuperação, com obrigações e comemorações em casa. Ele não vai jogar amanhã. Nós discutimos isso com ele. Ele jogou uma Copa do Mundo extraordinária, com muito esforço físico e choque. Estarei muito atento ao que ele me disser. Quero que ele esteja disponível para enfrentar Angers”, disse Galtier, antes de responder sobre a possibilidade de homenagens ao campeão mundial quando ele finalmente entrar em campo.

“Era importante que seu retorno fosse celebrado no treino. Ele estava feliz, um pouco emocionado por ter essa comemoração. Ele ficou feliz em reencontrar seus parceiros. Todos ficam felizes em vê-lo. Haverá uma celebração no Parque dos Príncipes? Veremos quando será seu próximo jogo, mas não há demanda de Leo para ser homenageado. Ele é um campeão mundial, é um jogador extraordinário. Espero que seja celebrado pelos torcedores. Temos muita, muita sorte de ter um jogador como Leo Messi. Não há razão para que não seja comemorado”, completou.

O PSG também não terá outros astros da última Copa do Mundo em campo neste fim de semana. O vice-campeão Mbappé e seu inseparável amigo Hakimi, destaque do Marrocos, ganharam folga ao longo de toda a semana e viajaram juntos para os Estados Unidos, onde assistiram a um jogo da NBA, entre Brooklyn Nets e San Antonio Spurs em Nova York. Eles também passearam pela Times Square, vestidos com balaclava para não serem reconhecidos.

Comentários

Cotidiano

Campeonato Feminino terá 18 equipes na disputa e começa no domingo

Publicado

em

Competição vai reunir as melhores atletas do futsal acreano

O departamento de esportes da secretaria de Educação, Esportes e Cultura promove no domingo, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Feminino Adulto de Futsal. A competição terá 18 equipes na disputa do título.

“A ideia do torneio é incentivar ainda mais a prática do futsal feminino no Estado. O número de equipes inscritas surpreendeu de maneira positiva e a meta é realizar uma grande competição”, comentou Marcelo Fontenele, um dos componentes da equipe de coordenação do torneio.

Parceria com a Fafs

A competição vai ser realizada em parceria com a Federação Acreana de Futsal (Fafs).

“Conseguimos fechar um bom campeonato. Estamos iniciando 2024 com um grande torneio”, afirmou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Divididas em 4 chaves

As 18 equipes foram divididas em quatro chaves e as duas primeiras colocadas avançam para a fase decisiva em busca do título em jogos eliminatórios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Presidente da Câmara de Rio Branco denuncia atraso de salários pela Ricco Transportes

Publicado

em

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném – Foto: Alexandre Lima

O vereador Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara de Río Branco, usou a tribuna nesta terça-feira, 20, para denunciar a empresa Ricco Transportes por atraso no pagamento dos trabalhadores e melhorias no serviço ofertado à população rio-branquense.

“Os trabalhadores estão reclamando, mais uma vez, do atraso de até 20 dias em seus salários, e que não estão sendo entregue as cestas básicas. Isso é preocupante. Um grupo de motorista me procurou e relatou sobre essa triste situação”, disse o parlamentar.

Neném pediu uma atenção maior do poder público sobre a situação. “Quero pedir à prefeitura que dê uma ‘apertada’ na direção da empresa. A gestão municipal está subsidiando o transporte coletivo, e não tem como estar atrasando o salário dos funcionários, além de oferecer um serviço de qualidade aos usuários”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo anuncia pagamento de fevereiro para este sábado, 24

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nesta terça-feira, 20, que o pagamento referente ao mês de fevereiro para inativos, pensionistas e ativos está marcado para a segunda-feira, 26, com crédito em conta para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil no sábado, 24.

A ação contemplará 54.021 servidores, englobando ativos, aposentados e pensionistas. O montante destinado a esses profissionais atinge a marca de R$ 367.130.395,23, demonstrando o compromisso do governo com o funcionalismo público.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a relevância desse anúncio, ressaltando que “o governo está empenhado em garantir que seus servidores recebam seus vencimentos de forma pontual ou antecipada, reconhecendo o papel crucial desempenhado por eles no serviço público”.

Correia enfatizou a importância de proporcionar agilidade e previsibilidade aos servidores, reforçando o compromisso do governo em garantir condições favoráveis para o funcionalismo estadual.

Comentários

Continue lendo






Em alta