fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Namorado de adolescente e família são suspeitos de estupro e tortura no interior do Acre

Publicado

em

Vítima disse que foi amarrada, vendada e abusada pelos dois irmãos, de 16 e 17 anos, um deles era namorado dela. Pais dos adolescentes foram presos por omissão de socorro.

Dois irmãos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por estupro e tortura — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Acrelândia

 Por Aline Nascimento

Dois irmãos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e os pais deles presos pelo estupro e tortura de uma adolescente de 15 anos.

O caso ocorreu na zona rural do município de Acrelândia, no interior de Acre. Segundo a polícia, a vítima foi amarrada na cama e vendada enquanto os dois irmãos abusaram dela no início do mês.

Ainda segundo a policia, ela e o menor de 17 anos eram namorados e estavam morando juntos na casa dos pais dele. O menor confessou o crime, mas negou a participação do irmão de 16 anos.

A Polícia Civil do Acre informou também que prendeu os pais dos jovens porque eles estavam na casa, ouviram os gritos de socorro da menor e não fizeram nada no dia para ajudar.

A prisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18). A polícia cumpriu dois mandados de internação contra os menores e dois de prisão contra o casal.

Os irmãos vão ser encaminhados para um centro socioeducativo e o casal para o presídio em Rio Branco.

Pais dos dois jovens vão responder por estupro — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Acrelândia

Estupro e tortura

O delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, explicou que a polícia foi procurada semana passada pela família da vítima. De acordo com as investigações, a adolescente morava há cerca de um mês na casa do namorado quando o crime ocorreu.

“Ela foi para morar com ele, na casa dos pais dele. Eles tinham uma dificuldade de ter relações [sexuais]. Como ela rejeitava ele, não conseguia, ele amarrou ela na cama, amarraram as mãos dela e ainda cobriram a cabeça dela com um lençol”, afirmou.

No dia seguinte ao abuso, o adolescente de 17 anos teria pedido algo para a vítima, ela falou que não faria e ele bateu na adolescente.

“Ela [vítima] falou que os pais dele [namorado] estavam no local, gritou bastante que até um vizinho escutou, mas os pais nada fizeram. Depois do fato, a família resolveu devolver a menina para os pais dela. A mãe dela viu ela lesionada e falou que estava com dificuldade para urinar, que sangrava”, destacou Mendes.

O delegado disse ainda que a menina foi submetida a exames de corpo de delito, que comprovaram os abusos, e mostraram que ela estava com marcas das amarras nos pulsos.

O delegado ressaltou que os menores vão responder por estupro e tortura. Já os pais devem responder apenas por estupro.

“Tinham marcas nela ainda. Ele confessou, mas negou a participação do irmão. São de uma família de trabalhadores rurais, não têm passagem pela polícia, sem envolvimento com facções criminosas”, concluiu.

Após a notícia do crime, a equipe de investigação identificou os autores e conseguiram os elementos necessários para comprovar a materialidade do fato.

Comentários

Continue lendo

Flash

CT Anjo Azul e eMulti de Epitaciolândia encerram o Janeiro Branco com roda de conversa sobre saúde mental

Publicado

em

A Equipe de Multiprofissionais do eMulti realizou uma ação (roda de conversa) voltando ao JANEIRO BRANCO com palestras, dinâmicas e depoimentos que visa um alerta para o cuidado com a saúde mental e emocional da população, a parte da prevenção das doenças recorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, no prédio do Anjo Azul.

O programa CT Anjo Azul teve início em julho de 2022, com atendimento às crianças e adolescentes que estão dentro do transtorno do espectro autista (TEA) e outros déficits na comunicação e na interação social, definido pela ciência como distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficit na comunicação e na interação social.  O programa atende mais de 380 crianças e adolescentes (Zona urbana/ Zona rural), alcançando centenas de famílias.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) passou a ser eMulti em 2023. A eMulti é uma parte estruturante do SUS (sistema único de saúde).

A eMulti foi criada para fortalecer o cuidado multiprofissional na Atenção Primária à Saúde (APS).   A nova proposta tem como diretriz a interprofissionalidade e dispõe de novos mecanismos organizativos e estruturais.

Segundo Anirtes Meireles, Assistente Social e Coordenadora do CT Anjo Azul, cada dia cresce a procura e isso demonstra a eficiência dos serviços prestados à população.

“Hoje somos referência na região, atendemos cerca de 380 crianças e adolescentes (Zona urbana/ Zona rural), alcançando centenas de famílias, isso demonstra a eficiência dos serviços ofertados pela prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltando que a eMulti funciona de mãos dadas com o CT Anjo Azul, temos uma equipe muito bem formada de profissionais aptos a atender nossa clientela.” Destacou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Flash

Trabalhador morre após ser atingido por trator na zona rural de Tarauacá

Publicado

em

Vítima realizava manutenção do veículo quando foi atingida; populares tentaram socorro, mas homem morreu no local

Um trabalhador identificado como Abraão morreu na tarde desta quinta-feira (30) após ser atingido por um trator enquanto realizava a manutenção do veículo na zona rural de Tarauacá.

O acidente ocorreu na fazenda do ex-vereador Ezi Aragão, na Comunidade Lago Novo, próxima ao Rio Muru. No momento do ocorrido, Abraão trabalhava ao lado do pai, Sr. Adalto, na construção de um açude e de uma barragem.

Segundo relatos, o trator escorregou da base onde estava apoiado e tombou sobre a vítima. Populares tentaram prestar socorro, mas Abraão já não apresentava sinais vitais quando foi encontrado.

Comentários

Continue lendo

Flash

Harmonia no Trânsito: Prefeitura de Brasileia em parceria com a Honda realiza palestra para mototaxistas

Publicado

em

Com a missão de reduzir acidentes através da conscientização de pedestres e motoristas. A montadora Honda com o grupo Star Motos em parceria com a Prefeitura de Brasileia realizou na noite desta quinta-feira, 30, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a palestra “Harmonia no Trânsito” com os mototaxistas do município.

Participaram ainda o Supervisor de vendas do grupo Star Motos da Honda- Marcos Aurélio e o Presidente do Sindmoto de Brasileia Monoel Soares.

A palestra educativa “Harmonia no Trânsito” é um projeto da Honda desde 1970 e desde 2024 passou a ser um projeto da Honda mundial nos Centros de Atendimento da Honda. Que visa reduzir o índice de acidentes com motos da empresa até 2050. Além do projeto com crianças de 06 a 10 anos.

A palestra que teve como instrutor João Paulo Rodrigues natural de Brasileia. Ele destacou as informações, índice de trânsito de acidentes, gastos do governo com trânsito e as vítimas e técnicas de pilotagem.

Essa parceria entre Prefeitura de Brasileia e a Honda demonstra o compromisso da gestão do Prefeito Carlinhos do Pelado em garantir mais segurança e sobre tudo consciência no trânsito para toda a população no município.

” A classe de mototaxistas na verdade o índice com acidentes é quase zero por que são profissionais preparados levando e trazendo pessoas como entrar e sair de uma curva fazendo a melhor pilotagem com segurança. Essa é a ideia do nosso projeto no Acre que começa em Brasileia com o apoio do nosso prefeito parceiro Carlinhos do Pelado. Destacou o Supervisor de vendas da Honda Marcos Aurélio.

O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia ( Sindmoto), Manoel Soares agradeceu a parceria pela realização da palestra e enfatizou a importância de colocar em prática no trânsito do dia a dia: ” Agradecemos a DEUS pela oportunidade e a Honda e a Prefeitura de Brasileia o prefeito da nossa cidade Carlinhos do Pelado que nos convidou para está aqui por essa palestra importante para todos nós Mototaxistas, taxistas e a população do nosso município. Por que é mais uma experiência para nós colocar no dia a dia no trânsito. Concluiu

Comentários

Continue lendo