Acre
Na UTI do Albert Einstein, Flaviano apresenta piora com nova infecção e febre; família pede oração
Flaviano Melo teve uma piora em seu quadro clínico, nesta quinta-feira (14). De acordo com as novas informações, foi detectada mais uma infecção no político.

O filho de Flaviano Melo, Leonardo Melo, informou sobre o estado de saúde do pai, por meio de uma mensagem deixada em um grupo com integrantes do partido que o pai integra, o MDB. Foto: internet
Flaviano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 9 de novembro, por conta de uma pneumonia. O presidente da executiva estadual do MDB, apresentou uma piora em seu quadro clínico após uma nova infecção detectada, febre e ritmo cardíaco acelerado nesta quinta-feira (14).
O dirigente político está internado com pneumonia em uma UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o sábado (9).
O filho de Flaviano Melo, Leonardo Melo, informou sobre o estado de saúde do pai, por meio de uma mensagem deixada em um grupo com integrantes do partido que o pai integra, o MDB. O teor da mensagem foi divulgado pelo site AcreNews.
“Amado MDB, Flaviano hoje está em um dia de luta. Foi detectada uma nova infecção no início do dia que causou alterações nos sinais vitais (batimento coração e frequência do pulmão) que foram controladas. Por esse motivo, foi reintroduzida a sedação. Agora o foco é combater e acabar com a infecção, que foi descoberta no início, e está sendo tratada. Aos amigos, que puderem, pedimos 20 segundos para enviarem bons pensamentos/oração/reza, isso ajuda muito ao nosso Guerreiro em sua Luta. Beijo no Coração (sic)”, disse.
Uma nota interna no grupo do MDB do Acre informa que Flaviano “está em um dia de luta”.
O texto encaminhado por Leonardo Melo, filho do ex-governador, ao grupo emedebista diz: “Amado MDB, Flaviano hoje está em um dia de luta. Foi detectada uma nova infecção no início do dia que causou alterações nos sinais vitais (batimento coração e frequência do pulmão) que foram controladas. Por esse motivo, foi reintroduzida a sedação.
Agora o foco é combater e acabar com a infecção, que foi descoberta no início, e está sendo tratada. Aos amigos, que puderem, pedimos 20 segundos para enviarem bons pensamentos/oração/reza, isso ajuda muito ao nosso Guerreiro em sua Luta. Beijo no Coração. (sic)”.

Flaviano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foto: internet
Comentários
Acre
Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, disse que lançaria sua pré-candidatura no dia 4 de abril e cumpriu (Foto: Andre Corrêa/Agência Senado)
Governador de Goiás lançou pré-candidatura em meio a divisões no União Brasil
Ronaldo Caiado (União Brasil), atual governador de Goiás, lançou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura à Presidência da República, durante um evento no Centro de Convenções de Salvador (BA). O vice na chapa de Caiado ainda não foi anunciado. Na mesma ocasião, o chefe do executivo goiano foi homenageado na capital com o título de Cidadão Baiano e com a Comenda 2 de julho — as maiores honrarias do estado.
O evento foi acompanhado pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), pela primeira dama, Gracinha Caiado, além do senador Sérgio Moro, que destacou a segurança pública como um dos maiores feitos de Caiado pelo estado de Goiás. O evento em Salvador contou com a presença e organização dos correligionários do ex-prefeito da capital baiana e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e de Bruno Reis, atual prefeito da cidade.
Segundo Caiado, a trajetória da pré-candidatura, que começou pela Bahia, deve continuar pelo Brasil, mostrando para os outros estados o que foi feito em Goiás até hoje.
“É o melhor estado, o estado mais bem governado do país e ao mesmo tempo ele está em primeiro lugar em todas as áreas de atuação do governo. Educação, segurança , parte digital de serviço público. O que é um orgulho para nós, mostrando que a gestão do União Brasil faz a diferença”, declarou Caiado.
Racha no partido
O lançamento da pré-candidatura vem em meio a rachaduras no partido União Brasil. O presidente do partido, Antônio Rueda, não esteve presente no lançamento, assim como os três ministros da sigla que atuam no governo Lula: Celso Sabino do Turismo, Juscelino Filho das Comunicações e Waldez Goés da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Durante a entrevista coletiva, Caiado não deixou por menos e disparou contra Rueda.
“O partido está aberto a todos que quiserem disputar a prévia. O partido não tem aqui decisão de dizer quem pode e quem não pode. Quem tiver coragem, independência moral e intelectual se apresente”, disse o pré-candidato.
Segundo Caiado, “não cabe ao presidente hoje tomar parte de um candidato A ou B”. Para ele, o candidato tem que se apresentar e ir para as prévias.
Rueda teria considerado a pré-candidatura de Caiado como ‘prematura’. Outra questão que divide o União Brasil é a possível federação com o Progressistas, à qual Caiado já se mostrou contrário. E essa divisão pode ser um desafio que Caiado vai enfrentar para consolidar sua candidatura.
Inelegibilidade
Apesar da pré-candidatura, o governador Caiado está inelegível pelos próximos 8 anos — por abuso de poder político. Na decisão em 1ª instância, a juíza Maria Umbelina Zorzetti também tornou inelegíveis o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) e a vice-prefeita da cidade, Claudia da Silva Lira (Avante).
A juíza entendeu que o governador Caiado teria favorecido tanto Sandro Mabel quanto Cláudia nas eleições para a prefeitura da cidade no ano passado. Todos eles já recorreram da decisão no TRE-GO e, como a decisão não tem execução imediata, continuam no cargo.
Experiência
Esta é a segunda vez que Caiado disputa as eleições presidenciais. A primeira foi logo após a redemocratização, em 1989, quando conquistou 1% dos votos. Na ocasião, eram 22 candidatos e Caiado alcançou o 10º lugar, sendo mais jovem na disputa à época.
Aos 75 anos, Ronaldo Caiado é médico e está no seu segundo mandato como governador de Goiás. Antes disso, já foi senador por um mandato e deputado federal por cinco mandatos. Nascido em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Caiado faz parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no estado.
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Você precisa fazer login para comentar.