Cotidiano
Na busca pelo tetra, Espanha passa por cima da Croácia na estreia da Eurocopa

oLance!
Talvez, esse confronto fosse o mais esperado primeira rodada da Eurocopa, por sua equiparidade. Porém, dentro do campo é outra história. A Espanha enfrentou a Croácia na estreia da competição e, no início da busca pelo tetracampeonato, foi completamente absoluta sobre os croatas e inaugurou o torneio com uma vitória maiúscula de 3 a 0, placar esse que refletiu o controle espanhol nos 90 minutos.
Com o triunfo, a seleção espanhola toma a dianteira e lidera o grupo B com os primeiros três pontos conquistados. O revés deixa a Croácia na lanterna da chave. No entanto, as equipes ainda aguardam o jogo entre Albânia e Itália para confirmar a situação no torneio.
Carrossel espanhol
A equipe espanhola começou a partida em ritmo de guerra, para decidir o confronto rápido. Aos seis minutos, após roubada de bola no ataque, Yamal disparou pela direita e deixou com Morata no meio, que chutou forte com a esquerda, mas parou na defesa de Livakovic.
A ligeira superioridade dos ibéricos no início do confronto seria, mais tarde, traduzida em gol. Com 28 marcados no cronômetro, Fabián Ruiz acionou Morata no meio da defesa, que foi com a bola, invadiu a área e finalizou de canhota na saída de Livakovic para abrir o placar.
Sequer deu tempo para comemorar o primeiro. Isso porque, apenas três minutos depois, veio o segundo: Fabián Ruiz foi acionado por Pedri na entrada da área, brincou com a marcação, limpou para a esquerda e arriscou rasteiro no canto de Livakovic, sem chances para o arqueiro. Mais um do rolo compressor espanhol.
A Croácia, que já estava em inferioridade significativa no placar, não demorou a acordar e assustar os adversários. Passados 33 minutos, após bola sobrada na entrada da área espanhola, Brozovic arriscou de fora no cantinho, obrigou boa defesa de Unai Simón e, no rebote, viu Majer chutar na rede, mas pelo lado de fora.
Um pouco mais tarde, aos 40, a Croácia perdeu mais uma grande chance de diminuir a vantagem rival no placar. Kramaric passeou pela defesa da Espanha e deixou para Majer, que levantou para a área e encontrou Gvardiol na segunda trave. O zagueiro chutou ao gol e viu a bola passar por Unai Simón e Budimir, antes de sair pela linha de fundo.
Uma das regras não escritas do futebol é que “quem não faz, toma”. Com 46 minutos no cronômetro, após escanteio curto, Fabián Ruiz tocou para Yamal, que cruzou no meio da defesa da Croácia e viu Carvajal aparecer desmarcado para finalizar de pé direito e marcar o terceiro tento espanhol.
O susto croata foi real
A Espanha tinha um objetivo na segunda etapa: matar o jogo. Com apenas seis minutos jogados, Morata dividiu com Pongracic, viu a bola sobrar para Pedri, que consegue tocar para Yamal. Atacante chuta de esquerda e Livakovic faz grande defesa para evitar o quarto!
A Croácia, de maneira similar, começou a segunda etapa determinada para, ao menos, diminuir a vantagem e trazer dor de cabeça para os comandados de De La Fuente. Aos nove minutos, em verdadeira blitz croata, duas chances de abrir o placar: na primeira, Stanisic chutou em Cucrella, que afastou quase em cima da linha, e, na sequência, Budimir aproveitou o rebote e cabeceou, mas viu a defesa afastar o perigo.
Enquanto a Croácia se lançava ao ataque, a Espanha buscava assustar nos contra-ataques. O país da Península Ibérica trocava passes com paciência e era constantemente pressionado pela equipe croata.
Um pouco mais tarde, aos 33 minutos, os croatas conseguiram realmente assustar. Após saída errada de Unai Simón, Majer dominou e deixou com Petkovic dentro da área, que foi derrubado por Rodri. Na cobrança do pênalti, o atacante parou no goleiro do Athletic Bilbao mas recebeu a bola no rebote e só empurrou às redes. Mas, por invasão croata na hora da penalidade, o tento foi anulado.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.