Acre
Mulher trans é perseguida e acaba atropelada por veículo em Rio Branco
Uma mulher trans, que não possui nome social e se identificou apenas como Alcyr, ficou ferida após ser perseguida e atropelada por um veículo na madrugada deste domingo (1º), na Rua 12 de Outubro, no bairro das Placas, região do São Francisco, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, ela corria em via pública por estar sendo perseguida por pessoas ainda não identificadas, quando foi surpreendida por um veículo e acabou atropelada. Com o impacto, Alcyr foi arremessada e sofreu um corte na cabeça, além de um traumatismo cranioencefálico leve e escoriações por todo o corpo.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para realizar os atendimentos iniciais. Após estabilizar o quadro clínico da vítima, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve no local, isolou a área e realizou a perícia. Após os procedimentos, o veículo foi liberado.
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações que confirmassem se as pessoas que perseguiam a mulher trans tinham alguma relação com o atropelamento.
Comentários
Acre
Dia Nacional de Combate ao Fumo: Prefeitura de Rio Branco reforça prevenção e tratamento
Comentários
Acre
Prefeitura leva mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você” à comunidade Bélgica
Na manhã desta sexta-feira(29) o prefeito Jerry Correia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wendell Marques, participou de mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você”, realizada na comunidade Bélgica, um ponto estratégico que atende diversas comunidades da região.
A ação levou atendimento médico, odontológico, serviços de farmácia, aplicação de vacinas, testes rápidos, exame preventivo (PCCU) e também exame de vista. A grande vantagem é que o morador realiza a consulta e já sai com a medicação em mãos, garantindo mais agilidade e resolutividade no atendimento.
O vereador Wendell Marques parabenizou o prefeito Jerry Correia e a secretária municipal de Saúde, Silvani Klaumann, pela dedicação em promover ações que aproximam os serviços de saúde das comunidades.
Segundo a gestão municipal, até o final do verão novas edições do programa serão realizadas, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde em diferentes localidades.
Comentários
Acre
Câmara Criminal fará sessões itinerantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá
Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 2 e 4 de setembro mais uma edição da Sessão Itinerante do Colegiado. As sessões estão programadas para serem realizadas na Comarca de Cruzeiro do Sul, em 2 de setembro, e no dia 4, na Comarca de Tarauacá.
A atividade, que cumpre o comando constitucional ao funcionar em forma descentralizada, atendendo ao que está previsto no artigo 125, § 6°, aproxima o Poder Judiciário Acreano da cidadã e do cidadão, oferecendo a oportunidade da comunidade acompanhar todo o trabalho da sessão, com o mesmo formato e estrutura, realizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco.
Toda a estrutura original da sessão, que ocorre às quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com dois desembargadores e uma desembargadora, o procurador do Ministério Público Estadual, o coordenador, espaço para sustentação oral da advocacia, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.
Presidida pelo desembargador Francisco Djalma, o Colegiado conta ainda com o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim, além da participação do MPE, que nesta edição terá o procurador Almir Fernandes Branco.
“A Sessão Itinerante da Câmara Criminal assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia para que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau. Já tivemos outras edições e esperamos que essa também seja um sucesso e uma grande oportunidade de conhecimento para os acadêmicos de Direito, operadores do Direito e ainda a população em geral. A presença do Judiciário no interior do Estado também valoriza o acesso equitativo à Justiça, respeitando as diferentes realidades regionais”, disse.
Fonte: TJAC
Você precisa fazer login para comentar.