Extra
Mulher encontrada morta e com corpo parcialmente queimado é Identificada
Polícia investiga homicídio brutal de mulher no Bairro Canaã em Rio Branco
Marilene Chagas de Souza, de 37 anos, foi identificada como a mulher encontrada morta na madrugada desta segunda-feira, 1, em Rio Branco. O corpo, que estava parcialmente carbonizado e enrolado em uma lona, foi localizado na Rua Três Irmãos, no Bairro Canaã, região do 2º Distrito da capital.
Um carro, possivelmente utilizado no transporte da vítima, foi encontrado na mesma área. No interior do veículo, os policiais encontraram uma garrafa pet com gasolina, dois terçados e panos. Devido à carbonização, não foi possível constatar a causa da morte no local, mas a vítima apresentava um profundo corte na região da cabeça.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e apagou as chamas. Após a chegada da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava lesões na cabeça.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Familiares de Marilene Chagas devem prestar depoimento a partir desta terça-feira, 2. As autoridades buscam esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis por este brutal homicídio.
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRONICO Nº 90007 – 007/2025
OBJETO: “AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES”
Origem: Secretaria Municipal de Administração.
Data da Abertura: 14.08.2025 as 10:00h (horário de Brasília)
Retirada do Edital: 01/08/2025 à 13/08/2025
Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil
https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes no site do TCE:
Https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e no E-mail:
assisbrasil.cpl@gmail.com, de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das
14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.
.
Assis Brasil -AC, 01 de agosto de 2025.
Cleiton Araújo Wolstein
Comissão Especial de Licitação – CEL
Dec.025/2025
Comentários
Extra
Gestão municipal de Rio Branco é destaque e recebe troféu Impacto na Educação durante evento da Mind Lab em São Paulo
A educação é uma prática social, política e cultural que vai além do ambiente escolar, envolvendo a formação integral do indivíduo e a transformação da sociedade. Ela é um direito fundamental e um processo contínuo de aprendizagem que ocorre em diversos espaços e contextos.
É com esse pensamento que a gestão municipal de Rio Branco tem inovado e revolucionado a forma de fazer educação e uma das ferramentas para isso é o programa MenteInovadora, desenvolvido pela Mind Lab, que se refere à capacidade de pensar de forma criativa, original e com soluções novas para problemas.
Como forma de reconhecer o impacto de quem transforma a educação pública no Brasil, foi realizado nesta quinta-feira (31), em São Paulo, o evento Mind Lab – Acreditadores, onde a rede municipal de Rio Branco foi reconhecida por diversas iniciativas que promovem o desenvolvimento da educação no município, entre elas a aplicação do Programa MenteInovadora nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A iniciativa promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais por meio de jogos de raciocínio, mediação pedagógica e formação continuada de educadores.
“Nós estamos muito felizes por termos sido classificados em segundo lugar no IDEB, em nível nacional, e isso graças a todo o trabalho que nossa equipe vem fazendo. A interação entre família e escola e, principalmente, por causa do Mind Lab, que é exatamente o programa que trouxe para a gente essa interação entre família e escola. Como professor de matemática, eu sempre soube que nunca tínhamos mais de 30% dos alunos que gostavam de matemática. Neste momento, chegamos na sala de aula e perguntamos: quem gosta de matemática? Incrível, mas quase 100% das crianças respondem da mesma forma. Isso para mim é fundamental como professor de matemática, que viveu por mais de 30 anos dentro da sala de aula”, afirmou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
A iniciativa marca o início de um novo ciclo da Mind Lab, que reafirma seu compromisso com a construção de soluções de impacto social por meio de parcerias público-privadas e programas educacionais que transformam realidades. Mais do que apresentar resultados, a Mind Lab quer dar voz a quem vive, na prática, a transformação da educação pública. Por isso, o evento homenageou redes municipais que se destacaram pela gestão educacional inovadora e pelos avanços alcançados com a implementação dos programas da Mind Lab.
“A gente percebe que os alunos, através dessa ferramenta da MenteInovadora, desenvolvendo o raciocínio lógico, passaram a ter um gosto maior pela matemática, tanto que nosso resultado foi excelente no IDEB de 2023, ano em que iniciamos todo o processo de aplicação dessa ferramenta, da MenteInovadora, Mind Lab. Percebemos que eles passaram a gostar muito mais da matemática, através dos jogos, interagindo, inclusive, com as famílias. Vimos também, através das famílias, que a parte socioemocional, com as famílias indo à escola e interagindo com seus filhos por meio dos jogos, envolveu de forma socioemocional toda essa família”, explicou Alysson Bestene, secretário municipal de Educação.
A premiação celebra não apenas os resultados alcançados, mas também o impacto cotidiano vivenciado por professores, alunos e famílias.
Comentários
Extra
Trabalhador morre ao cair de árvore enquanto trabalhava na zona rural de Rio Branco
Carlos Souza, de 55 anos, foi atingido por galho e caiu de aproximadamente 20 metros; ele morreu antes da chegada do socorro
O trabalhador rural Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (31) após cair de uma árvore enquanto realizava a derrubada de galhos no Ramal do Medeiros, no km 11 da Rodovia AC-10 (Estrada de Porto Acre), zona rural de Rio Branco.
De acordo com informações da esposa da vítima, o casal, residente na área urbana da capital, estava há três dias no local, onde Carlos havia sido contratado para executar o corte de árvores. Durante o serviço, ao cortar um dos galhos, ele foi atingido e caiu de uma altura de cerca de 20 metros. A motosserra que utilizava ficou presa no topo da árvore por uma corda.
Na queda, Carlos bateu a cabeça em um dos galhos que já havia cortado, sofrendo ferimentos graves na região do rosto, o que o deixou parcialmente desfigurado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por familiares e enviou uma ambulância de suporte básico, seguida por uma unidade avançada, mas os socorristas constataram o óbito ao chegarem.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia técnica. Após os procedimentos, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.
Você precisa fazer login para comentar.