Acre
Moradores voltam a reclamar do perigo de carretas em Epitaciolândia
O problema é antigo e as reclamações se renovam todos os dias. Mesmo com uma lei municipal que proíbe a permanência de carretas na Avenida Internacional, localizada na cidade de Epitaciolândia, vem sendo desobedecida todos os dias.
O medo por parte dos moradores no local, que dá acesso a tranca que leva ao lado boliviano, é de um acidente onde possa ocasionar uma tragédia de grandes proporções.
Já foram flagrados em datas passadas, acidente sem vítimas fatais, onde carretas que quase invadiram os estabelecimentos comerciais, que se chocaram contra outras por falta de freios e vazamento de combustíveis, podendo causar um incêndio sem precedentes.
Foi flagrado recentemente, uma dessas carretas vazando combustível na Avenida sem que nada pudesse ser feito. Os moradores pedem que alguma coisa seja feita pelas autoridades do Município, Estado e Federal, já que os veículos são obrigados a esperar estacionados até serem liberados pelo posto da Receita Federal.
Veja a vídeo-reportagem com Almir Andrade.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.