Acre
Moradores voltam a reclamar do perigo de carretas em Epitaciolândia
O problema é antigo e as reclamações se renovam todos os dias. Mesmo com uma lei municipal que proíbe a permanência de carretas na Avenida Internacional, localizada na cidade de Epitaciolândia, vem sendo desobedecida todos os dias.
O medo por parte dos moradores no local, que dá acesso a tranca que leva ao lado boliviano, é de um acidente onde possa ocasionar uma tragédia de grandes proporções.
Já foram flagrados em datas passadas, acidente sem vítimas fatais, onde carretas que quase invadiram os estabelecimentos comerciais, que se chocaram contra outras por falta de freios e vazamento de combustíveis, podendo causar um incêndio sem precedentes.
Foi flagrado recentemente, uma dessas carretas vazando combustível na Avenida sem que nada pudesse ser feito. Os moradores pedem que alguma coisa seja feita pelas autoridades do Município, Estado e Federal, já que os veículos são obrigados a esperar estacionados até serem liberados pelo posto da Receita Federal.
Veja a vídeo-reportagem com Almir Andrade.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.