Acre
Morador faz queima em quintal e quase causa tragédia em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Um morador do Bairro Liberdade (não identificado), precisamente na Rua Francisco Pontes Aguiar, resolveu que deveria atear fogo num monte de lixo existente em seu quintal, no início da noite desta sexta-feira, dia 29. Sendo que o mesmo não sabia que quase ocasionou uma tragédia.
O fogo iniciado no lixo, alcançou o poste de madeira que conduzia energia elétrica para sua residência, causando curtos nos fios e as chamas também alcançaram o capim do quintal ao lado, após o poste ter caído e ia de encontro as outras casas.
Graças a um morador que viu o que acontecia, ligou para o número de emergência dos Bombeiros do 5º Batalhão (193). Com a intervenção rápida, foi possível apagar as chamas e evitar que uma tragédia pudesse acontecer no bairro.
Como prevenção, os Bombeiros pedem que os moradores evitem de fazer queimadas em quintais. Devido o clima e mato estarem secos, é uma ligação muito forte para que o fogo se espalhe muito rápido, as vezes não dando chance dos brigadistas chegarem a tempo de evitar uma grande tragédia.
Pedem ainda que tenham o máximo de cuidados nessa época e orientem as pessoas quando quiserem por fogo em terrenos baldios e lixos, próximos a residências e quintais com capim.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




























Você precisa fazer login para comentar.