Acre
Morador faz queima em quintal e quase causa tragédia em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Um morador do Bairro Liberdade (não identificado), precisamente na Rua Francisco Pontes Aguiar, resolveu que deveria atear fogo num monte de lixo existente em seu quintal, no início da noite desta sexta-feira, dia 29. Sendo que o mesmo não sabia que quase ocasionou uma tragédia.
O fogo iniciado no lixo, alcançou o poste de madeira que conduzia energia elétrica para sua residência, causando curtos nos fios e as chamas também alcançaram o capim do quintal ao lado, após o poste ter caído e ia de encontro as outras casas.
Graças a um morador que viu o que acontecia, ligou para o número de emergência dos Bombeiros do 5º Batalhão (193). Com a intervenção rápida, foi possível apagar as chamas e evitar que uma tragédia pudesse acontecer no bairro.
Como prevenção, os Bombeiros pedem que os moradores evitem de fazer queimadas em quintais. Devido o clima e mato estarem secos, é uma ligação muito forte para que o fogo se espalhe muito rápido, as vezes não dando chance dos brigadistas chegarem a tempo de evitar uma grande tragédia.
Pedem ainda que tenham o máximo de cuidados nessa época e orientem as pessoas quando quiserem por fogo em terrenos baldios e lixos, próximos a residências e quintais com capim.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.