Cotidiano
Moedas de bronze e ouro do século XIX são encontradas enterradas em Colares, no PA
Itens são datados de 1819, quando o Brasil ainda era colônia portuguesa. Polícia abriu um inquérito para investigar a possível venda das moedas pela internet.

Moedas encontradas em Colares, no Pará — Foto: Prefeitura de Colares
Por G1 PA
Centenas de moedas do ouro e de bronze do século XIX foram encontradas no último domingo (17), enterradas em um quintal no município de Colares, no nordeste do Pará. Os itens históricos foram classificados como “tesouro” pela prefeitura do local, que acionou a polícia para impedir que o patrimônio seja comercializado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores com carrinhos de mão cheios com as moedas. Nos itens, é possível ver que uma delas é datada de 1819, época em que o Brasil ainda era colônia portuguesa.

Moeda encontrada em colares data do século XIX — Foto: Prefeitura de Colares
De acordo com a Polícia Civil, os itens foram encontrados por moradores da região. No entanto, as moedas estariam sendo vendidas na internet em sites de compra e venda. A polícia informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso.
Em pronunciamento nas redes sociais, a prefeita de Colares, Maria Lucimar (MDB), disse que não sabe ao certo a procedência do material, mas que ele faz parte da história do município.
“Nossa história não esta a venda! Já estamos tomando as medidas para ter de volta o patrimônio”, disse.
Comentários
Cotidiano
Polícia Penal apreende celulares em operação no presídio de Cruzeiro do Sul
Ação de segurança contou com apoio da Divisão de Operações com Cães e busca reforçar controle interno na unidade
A Polícia Penal do Acre apreendeu dois celulares e carregadores durante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (22) na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A operação teve como objetivo intensificar a segurança interna e coibir a entrada de objetos proibidos no sistema penitenciário.
A ação contou com a participação da direção da unidade, da coordenação de segurança, das equipes de plantão e do apoio especializado da Divisão de Operações com Cães (DOC), que colaborou na varredura dos espaços.
Segundo a Polícia Penal, os materiais apreendidos passarão por investigação para identificar os responsáveis por sua entrada na unidade. A medida visa inibir práticas semelhantes e garantir a disciplina e segurança no ambiente prisional.
Operações desse tipo fazem parte da rotina do sistema penitenciário acreano, que busca constantemente aprimorar seus mecanismos de controle e proteger tanto os internos quanto os servidores das unidades.
Comentários
Cotidiano
Seleção Acreana viaja e terá um grande desafio em Brasília

Foto FEAV: Seleção Acreana vai disputar a 1ª divisão do vôlei nacional
A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-18 viajou nesta terça, 22, para Brasília, no Distrito Federal, e nesta quarta, 23, estreia no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
“Trabalhamos por cinco meses para a disputa do Brasileiro. Vamos disputar uma competição fortíssima”, disse o técnico Alfredo Teles.
Dois jogos no 1º dia
A Seleção Acreana vai fazer duas partidas no primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será contra a Seleção do Rio Grande do Norte, às 6 horas (hora Acre), e na segunda partida os garotos acreanos jogam contra Pernambuco, a partir das 14 horas (hora Acre).
Comentários
Cotidiano
Porto Acre bate o Futuro Real na Super Taça Acreana

Foto PHD: Equipe de Porto Acre conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
A equipe de Porto Acre derrotou o Futuro do Real por 4 a 2 nessa segunda, 21, no ginásio Álvaro Dantas, em um confronto válido pela fase de classificação da Super Taça Acreana, no feminino.
Nos outros jogos da rodada os resultados foram: Juven RB 5 x 0 Plácido de Castro, Borussia 6 x 2 Arsenal, Real Sociedade 4 x 2 Bujari e Glória 3 x 2 Base da Assermurb.
Jogo isolado
A fase de classificação do torneio feminino terá sequência na quinta, 24, a partir das 20 horas, com duelo isolado entre Calafate e Plácido de Castro.
Você precisa fazer login para comentar.