Acre
Ministro da Educação acata solicitação de Alan Rick para recolhimento de livro didático inapropriado para crianças do Ensino Fundamental
Um dia após receber reivindicação do Deputado Federal Alan Rick, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, na Câmara dos Deputados, para que o Ministério da Educação retirasse das escolas públicas de todo Brasil livros com conteúdo inapropriado para crianças do Ensino Fundamental, o ministro Mendonça Filho determinou o recolhimento dos 93 mil exemplares do livro “Enquanto o sono não vem”, distribuídos pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para alunos de primeiro, segundo e terceiro anos do ensino fundamental das escolas públicas – 6 a 8 anos.
“Esta é uma decisão de extrema importância e mostra o bom resultado do nosso trabalho parlamentar em defesa da vida e da família. Mas não se trata de uma vitória das Frentes Parlamentares. É muito mais que isso. É uma grande vitória das famílias brasileiras. O povo brasileiro ficou indignado com a descoberta de novos livros didáticos com conteúdo absolutamente ofensivo à fragilidade moral e psíquica das nossas crianças. Em boa hora, o ministro Mendonça Filho intervém nessa questão e determina a retirada desses livros que afrontam a família brasileira”, disse o deputado acreano.
O livro foi selecionado no processo PNLD/PNAIC em 2014, na gestão Dilma Rousseff. A decisão é respaldada, também, em parecer técnico da Secretaria de Educação Básica (SEB), que considera a obra não adequada para crianças de sete a oito anos do ensino fundamental, pela abordagem do tema incesto. O livro em questão explora explicitamente o casamento entre pai e filha.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.